Governador Clécio Luís visita Igarapé da Fortaleza para acompanhar obras e dialogar novos projetos de mobilidade urbana

O governador do Amapá, Clécio Luís, visitou a comunidade do Igarapé da Fortaleza, entre os municípios de Macapá e Santana, na quarta-feira, 6, para acompanhar o andamento da construção de meio quilômetro de passarela de concreto e dialogar novos projetos de mobilidade urbana para a região, onde residem cerca de 150 famílias.

Atendendo a antigas reivindicações dos moradores, foi apresentada a proposta de criar um porto comunitário para facilitar o embarque e desembarque de produtos e passageiros. Além disso, foi autorizada a realização de um estudo para avaliar a necessidade de ampliar a extensão das passarelas e melhorar a infraestrutura das ruas de acesso à comunidade.

“Já concluímos 200 metros da passarela, substituindo as antigas de madeira que estavam em condições precárias, e seguimos avançando. Além da passarela, queremos estruturar as vias que conectam a área onde pretendemos implantar um porto comunitário, que será exclusivo da comunidade, separado dos portos privados, o que ajudará a evitar conflitos e dará um acesso novo, bonito e funcional para todos aqui”, destacou o governador Clécio Luís.

Passarelas de concreto substituem as antigas de madeira, trazendo mais segurança para o tráfego de pessoasFoto: Netto Lacerda/Agência GritoO presidente da Associação de Moradores do Igarapé da Fortaleza, Nerivan Conceição, reconheceu a importância do trabalho do governador Clécio Luís, destacando que ele é o gestor que mais visitou a comunidade e que, ao longo dos anos, tem feito um bom trabalho, atendendo às necessidades dos moradores, como a construção das passarelas.

Nerivan Conceição, presidente da Associação de Moradores do Igarapé da FortalezaFoto: Netto Lacerda/Agência Grito“Isso era um sonho nosso de quase 40 anos, que está sendo realizado aos poucos, nas mãos dos trabalhadores daqui, e isso é o mais importante, eles sabem o quanto a gente padeceu com as pontes de madeira e o quanto é importante fazer algo que vai ficar pra história e é para o bem-estar de todos, da comunidade e dos que nos visitam”, contou Nerivan.

O líder comunitário também demonstrou otimismo em relação a construção de um porto comunitário, principalmente para impulsionar a cadeia produtiva do açaí, mencionando que, após meses de queda no comércio, o projeto representa uma esperança para os moradores que dependem da atividade econômica na região.

Deputado Estadual Jory Oeiras acompanhou, ao lado do governador Clécio Luís, a visita na comunidadeFoto: Netto Lacerda/Agência GritoAcompanhando a visita na comunidade, o deputado estadual Jory Oeiras, afirmou que a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) está comprometida em apoiar a aprovação dos projetos essenciais para a melhoria da população do Igarapé da Fortaleza.

“Aqui, a gente nos une. Macapá e Santana é um povo só. E Clécio, parabéns pelo trabalho que você está fazendo, a Assembleia está do seu lado e vai com certeza garantir as seguranças jurídicas para você fazer o bem para o nosso povo. E é isso que está sendo feito hoje aqui. Não só promessas, mas sim, já está se vendo a obra andando”, reforçou Jory.

Momento foi de diálogo e escuta dos moradoresFoto: Netto Lacerda/Agência GritoTrabalhadores da obra são, em maioria, moradores da regiãoFoto: Netto Lacerda/Agência GritoGovernador do Amapá, Clécio Luís, discursou para os moradores e abriu lugar para falasFoto: Netto Lacerda/Agência GritoClécio Luis foi recebido pelos moradores da regiãoFoto: Netto Lacerda/Agência Grito

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá