Lar Amapa O bairro do Trem, localizado na Zona Sul de Macapá, agora está completamente iluminado com tecnologia LED

O bairro do Trem, localizado na Zona Sul de Macapá, agora está completamente iluminado com tecnologia LED

. A ação foi executada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Iluminação Pública, Energia Sustentável e Saneamento (Cipemac)

por admin
0 comentário

O bairro do Trem, localizado na Zona Sul de Macapá, agora está completamente iluminado com tecnologia LED. A ação foi executada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Iluminação Pública, Energia Sustentável e Saneamento (Cipemac), com emenda parlamentar do deputado federal Acácio Favacho e contrapartida do Tesouro Municipal.

As lâmpadas incandescentes, conhecidas por sua luz amarela, foram substituídas por 667 luminárias de LED, em todo o bairro. A nova iluminação traz mais visibilidade e segurança, ajudando a reduzir a criminalidade e os acidentes de trânsito.

“O compromisso da Prefeitura de Macapá é com uma cidade iluminada, moderna e segura. O bairro do Trem agora conta com uma iluminação de qualidade, melhorando as noites dos moradores e visitantes”, destacou José Elia Rigamonti, diretor da Cipemac.

A substituição das lâmpadas na capital amapaense segue em ritmo avançado, abrangendo 24 bairros. Entre eles estão: Buritis, Congós, Beirol, Novo Horizonte, Novo Buritizal, Pedrinhas, Jardim América, Lagoa Azul, Sol Nascente, Zerão, Jardim Marco Zero, Muca e Renascer.

Além desses, o projeto inclui os bairros Nova Esperança, Alvorada, Jardim das Acácias, KM-9, Parque dos Jardins, Boné Azul, Linha E, Palácio das Águas, Parque Aeroportuário e Universidade.

Em toda a cidade de Macapá, serão substituídos mais de 17 mil pontos de iluminação. O investimento totaliza R$ 36.843.283,95 (trinta e seis milhões, oitocentos e quarenta e três mil, duzentos e oitenta e três reais e noventa e cinco centavos), oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Acácio Favacho, com contrapartida do Tesouro Municipal.

você pode gostar

Deixe um comentário