O governador Clécio Luís acompanhou, nesta terça-feira, 8, as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Raimunda Virgolino, no bairro Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá

Governador Clécio Luís acompanha obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Raimunda Virgolino, na Zona Sul de Macapá

Trabalhos visam modernizar a infraestrutura da escola, inaugurada em 2000, e criar um ambiente mais confortável e adequado para estudantes e servidores.

O governador Clécio Luís acompanhou, nesta terça-feira, 8, as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Raimunda Virgolino, no bairro Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá. A intervenção integra o Plano de Governo da atual gestão para garantir infraestrutura adequada às Escolas de Tempo Integral, criando um ambiente mais confortável e acolhedor para estudantes e servidores da rede pública de ensino.

“A escola está sendo completamente reconstruída, uma obra grande e robusta, com previsão de entrega até o final do ano. Isso significa que, no próximo ano, os alunos já poderão iniciar as aulas em um espaço totalmente renovado. O prédio está ficando lindo, compatível com a visão que temos para a educação”, destacou o governador Clécio Luís.

A unidade de ensino fica próxima do Residencial Vila dos Oliveiras, entregue pelo Governo do Estado em maio, proporcionando moradia digna para 512 famílias. Na mesma região, todas as ruas foram pavimentadas. Sob coordenação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), a obra faz parte de um grupo de 30 escolas que estão passando por reformas em todo o estado.

A ampliação garante, ainda, a instalação de uma nova rede elétrica, com a construção de uma subestação exclusiva, para solucionar antigos problemas de falta de energia, a criação de um novo refeitório, cozinha industrial e vestiários.

A reforma completa inclui a instalação de telhas termoacústicas e janelas de vidro nas salas de aula, enquanto a quadra poliesportiva da escola também recebe intervenções com a troca do telhado, nova pintura e demarcação, além da inclusão de arquibancadas.

Segundo a diretora adjunta da escola, Adriani Nascimento, a reforma veio para resolver os desafios enfrentados pela comunidade escolar desde a inauguração da escola, há 24 anos.

“As salas tinham apenas uma porta, sem janelas, não havia ventilação adequada, e a falta de energia tornava o ambiente insuportável pelo calor. Agora, teremos um espaço mais confortável e ventilado, sem essas preocupações,” afirmou Adriani.

A unidade educacional também vai receber nova pintura e revestimento completo, com calçamento, requalificação do piso, área para acessibilidade e serviços de paisagismo, troca de louças de banheiro e novas mobílias, como centrais e lousas magnéticas de vidro.

Reestruturação da educação

O Governo do Amapá investe em obras em outras unidades de ensino, a exemplo da Escola Estadual Coaracy Nunes, na região Central da capital, e da E.E Lauro Chaves, no bairro do Muca, que também são totalmente revitalizadas para garantir uma nova estrutura, mais moderna e confortável para mais alunos e profissionais da educação.

Postagens relacionadas

PL declara apoio a Davi Alcolumbre para presidência do Senado em 2025

Em Mazagão, Iasmim Morais é eleita a melhor goleira da Copa FAF Revela Sub- 17

Com registro de glebas, Governo do Amapá faz entrega histórica de mais de 40 títulos definitivos e declarações de posse para produtores rurais