Possível coação de moradores para votar em candidatos indicados por facção criminosa em Macapá

A presença das forças de segurança pública, incluindo a Polícia Militar, no Macapaba até o dia 6 tem como principal objetivo garantir a segurança dos moradores e garantir que o processo eleitoral transcorra de forma tranquila e segura. Durante o período eleitoral, é comum que as forças de segurança reforcem a sua atuação em áreas estratégicas para evitar tumultos, garantir a ordem pública, prevenir conflitos possíveis e garantir o direito ao voto dos cidadãos

Além de proteger os eleitores, a presença policial também contribui para a fiscalização de possíveis crimes eleitorais, como compra de votos ou coação de eleitores.

Essa iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla de segurança pública durante o período das eleições, reforçando a atuação das polícias em locais com maior concentração de reuniões e em áreas consideradas de risco.

Postagens relacionadas

CIÊNCIA : Hospital da Ebserh em Macapá (AP) desenvolve pesquisa sobre doença de Chagas no Amapá

CARTEIRA ASSINADA : Amapá gera quase mil empregos com carteira assinada em setembro

Avançam rapidamente as obras do Centro de Desenvolvimento do Futebol de Macapá, um legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Um novo lar para o futebol amapaense!