Pesquisa aponta liderança de Bala Rocha para a prefeitura de Santana com 70% das intenções de voto

Pesquisa aponta liderança de Bala Rocha para a prefeitura de Santana com 70% das intenções de voto

Uma pesquisa encomendada pela Rádio 93,3 e realizada pelo Instituto Opinião nos dias 20 e 21 de setembro revela a preferência do eleitorado de Santana. O atual prefeito e candidato à reeleição, Bala Rocha, aparece como o grande favorito, com 65% das intenções de voto na pesquisa espontânea, consolidando-se na liderança com ampla vantagem.

A pesquisa foi realizada com 600 moradores do município, com uma margem de erro de 4% e um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 08144/2024.

Intenção de voto – Pesquisa Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores manifestam suas intenções de voto sem a apresentação de nomes dos candidatos, Bala lidera com 65%. Em segundo lugar, aparece Zé Roberto, com 8,6%, seguido por Neném do Frango, que registra 4,5%. Votos nulos ou brancos somam 4,3%, enquanto 17,5% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não opinar.

Intenção de voto – Pesquisa Estimulada

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Bala amplia ainda mais sua vantagem, alcançando 70% das intenções de voto. Zé Roberto aparece com 15,3%, enquanto Neném do Frango obtém 9,3%. Rariomar Raridade, outro nome na disputa, registra apenas 0,4%. Votos nulos ou brancos somam 1,9%, e 0,9% dos eleitores se declararam indecisos. Além disso, 1,5% não quiseram opinar.

Análise

Os dados indicam que Bala Rocha caminha com grande força rumo à reeleição, especialmente com a grande margem sobre seus adversários nas duas modalidades de pesquisa.

Postagens relacionadas

CIÊNCIA : Hospital da Ebserh em Macapá (AP) desenvolve pesquisa sobre doença de Chagas no Amapá

CARTEIRA ASSINADA : Amapá gera quase mil empregos com carteira assinada em setembro

Avançam rapidamente as obras do Centro de Desenvolvimento do Futebol de Macapá, um legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Um novo lar para o futebol amapaense!