Pesquisa aponta liderança de Bala Rocha para a prefeitura de Santana com 70% das intenções de voto

Pesquisa aponta liderança de Bala Rocha para a prefeitura de Santana com 70% das intenções de voto

Uma pesquisa encomendada pela Rádio 93,3 e realizada pelo Instituto Opinião nos dias 20 e 21 de setembro revela a preferência do eleitorado de Santana. O atual prefeito e candidato à reeleição, Bala Rocha, aparece como o grande favorito, com 65% das intenções de voto na pesquisa espontânea, consolidando-se na liderança com ampla vantagem.

A pesquisa foi realizada com 600 moradores do município, com uma margem de erro de 4% e um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 08144/2024.

Intenção de voto – Pesquisa Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores manifestam suas intenções de voto sem a apresentação de nomes dos candidatos, Bala lidera com 65%. Em segundo lugar, aparece Zé Roberto, com 8,6%, seguido por Neném do Frango, que registra 4,5%. Votos nulos ou brancos somam 4,3%, enquanto 17,5% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não opinar.

Intenção de voto – Pesquisa Estimulada

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Bala amplia ainda mais sua vantagem, alcançando 70% das intenções de voto. Zé Roberto aparece com 15,3%, enquanto Neném do Frango obtém 9,3%. Rariomar Raridade, outro nome na disputa, registra apenas 0,4%. Votos nulos ou brancos somam 1,9%, e 0,9% dos eleitores se declararam indecisos. Além disso, 1,5% não quiseram opinar.

Análise

Os dados indicam que Bala Rocha caminha com grande força rumo à reeleição, especialmente com a grande margem sobre seus adversários nas duas modalidades de pesquisa.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá