Escritor Marven Junius Franklin lançou seu primeiro livro infanto-juvenil em Macapá nesta quinta-feira (19)

Escritor Marven Junius Franklin lançou  seu primeiro livro infanto-juvenil em Macapá nesta quinta-feira (19)

Livro traz o cotidiano ribeirinho e conta a história de um menino, que durante o inverno amazônico presencia enchentes e destruições provocadas pela alta das marés

O poeta e escritor Marven Junius Franklin realiza lançamento de seu primeiro livro no segmento infanto-juvenil, intitulado “O Pequeno Admirador de Marés”. O lançamento acontece na Escola Estadual Araçary Correa Alves, no bairro Perpétuo Socorro, Zona Norte da capital.

“Lançar o livro em uma escola é uma forma de incentivar a leitura e a prática literária no meio educacional”, destaca o escritor.

De acordo com o jornalista Humberto Baia, “O Pequeno Admirador de Marés” é um livro repleto de cenas do cotidiano e questões sociais, marcas indeléveis no trabalho do escritor que é uma das grandes revelações da literatura produzida na Amazônia.

Marven, recentemente foi homenageado pela Academia Amapaense de Letras (AAL) com o Prêmio de Destaque da Literatura Amapaense nas comemorações dos 70 anos dessa entidade e finalista do Prêmio Off Flip de Literatura /2023, um dos prêmios mais importantes da literatura brasileira.

Mais do escritor Marven Junius Franklin

O autor é professor da rede pública de ensino. Ativista da literatura no Extremo Norte brasileiro, seu livro Oiapoque (in blues), lançado em 2018 é um exemplo de militância, resistência e engajamento literário na fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa. Paraense, radicado, há 20 anos, no Amapá, o autor coleciona prêmios e homenagens importantes no universo literário local e nacional e já participou de inúmeras coletâneas, publicações em sites e revistas de literatura. O livro a ser lançado na próxima quinta, é um “conto de fadas contemporâneo”, brinca o poeta, e conta o drama de um menino de Macapá, que durante o inverno amazônico presencia enchentes e destruições provocadas pela alta das marés na área ribeirinha do Aturiá, bairro pobre de Macapá.

O livro O Pequeno Admirador de Marés tem patrocínio da Lei Aldir Blanc.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá