Lar Amapa Evento alusivo ao Dia do Folclore promove valorização da cultura popular brasileira na Escola Municipal Cantinho do Amor

Evento alusivo ao Dia do Folclore promove valorização da cultura popular brasileira na Escola Municipal Cantinho do Amor

Exposição das atividades práticas produzidas pelas crianças, apresentações com a temática do folclore brasileiro e show com a cantora amapaense Tatty Taylor, fizeram parte da programação

por admin
0 comentário

O Dia do Folclore foi comemorado em 22 de agosto, e a Escola de Educação Infantil (EMEI) Cantinho do Amor realizou evento alusivo à data, nesta sexta-feira (30), na própria instituição de ensino, localizada no bairro Perpétuo Socorro, Zona Norte de Macapá.

O projeto “Folcloreando no Cantinho”, trabalhado desde o início do bimestre, finalizou com uma programação diversificada, com exposição das atividades práticas produzidas pelas crianças, apresentações com a temática do folclore brasileiro e show com a cantora amapaense Tatty Taylor.

Tatty, que é cantora e compositora amapaense, apresentou algumas canções da MPA e também trouxe para o repertório, músicas do universo infantil, como Galinha Pintadinha e outras, animando as crianças a cantarem e dançarem, para a alegria dos pais presentes.

A gestora da EMEI, Diane Valadares, ressaltou o projeto como um elo entre alunos, pais e comunidade escolar.

“O projeto busca trazer conhecimento sobre a cultura do Amapá e do Brasil, identificando suas características e resgatando a valorização das tradições de cada região do país”, mencionou.

Madson Millor, secretário municipal de educação, acompanhou parte da programação e parabenizou os profissionais da escola pela iniciativa.

“A valorização de nossas tradições culturais vem por meio do conhecimento. E ações como essas demonstram a riqueza que permeia o nosso folclore brasileiro. É possível perceber em cada detalhe dos trabalhos, a dedicação de cada aluno e de cada professor que deu significado e beleza a cada obra exposta”, destacou o secretário, fazendo referência às exposições das atividades realizadas pelos estudantes.

A bancária Ludiene Jomar, mãe da aluna Lara Antonella, de 4 anos, veio à mostra para prestigiar a apresentação da filha.

“A Lara é bastante participativa nas atividades promovidas pela escola, e é importante estar presente nesses momentos dela”, enfatizou a mãe, orgulhosa da filha.

O evento, com programação aberta à comunidade do bairro, seguiu até o início da noite.

Sobre o Dia do Folclore

O Dia do Folclore Brasileiro é comemorado em 22 de agosto e foi criado com o intuito de alertar para a importância e valorização das manifestações folclóricas no país.

O dia 22 de agosto se refere à primeira vez em que a palavra folclore foi utilizada para fazer referência aos costumes de um povo. A data foi instituída no Brasil em 1965 através do Decreto nº 56.747, de 17 de agosto de 1965.

Fotos: Mary Paes

Assessoria de imprensa: Mary Paes (96)99179-4950

você pode gostar

Deixe um comentário