Em 2023, o município obteve resultados de todas as escolas da rede, onde 67% delas registraram um crescimento significativo em comparação às edições anteriores. Este avanço remete ao desempenho histórico de 2011, quando Santana atingiu o maior índice do Amapá nas séries iniciais, equiparando-se ao resultado da cidade de São Paulo. Agora, o município se coloca novamente em uma trajetória ascendente, mirando o título de melhor educação do estado.
O secretário de Educação de Santana, Amarilson do Amaral, destacou que o crescimento no Ideb é fruto de um trabalho constante de todos os profissionais da educação municipal, com formações e avaliações regulares
“O IDEB é feito com alunos do 5º ano que passaram pelo período inicial de alfabetização em meio à pandemia. Os avanços observados são reflexos de uma política educacional sólida e de parcerias estratégicas que priorizam a formação continuada dos profissionais de ensino”, afirmou.
Com esse progresso, Santana reafirma seu compromisso com a qualidade da educação, posicionando-se como referência no estado e avançando para reconquistar o título de melhor município em termos de educação básica no Amapá.
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação