Com a iniciativa, o quadro efetivo passa de 42 para 48 membros de carreira.
Criada há 16 anos, a PGE assegura que os recursos públicos sejam utilizados de maneira eficiente e transparente, além de garantir que decisões políticas, como licitações de obras, projetos de lei e decretos do Poder Executivo, estejam conforme ordenamento jurídico.
“É o maior chamamento já feito para compor esse quadro efetivo da PGE, não pela quantidade apenas, mas pela qualidade desses profissionais que estão chegando para reforçar a equipe em diversas áreas”, ressaltou o governador do Amapá, Clécio Luís.
A Procuradoria-Geral do Estado recebe uma grande quantidade de processos que precisam de orientação para garantir a segurança jurídica, e o ingresso dos novos profissionais é necessário para celeridade na análise dos atos processuais e avanço na advocacia pública.
“Hoje é um momento histórico, e recebemos esses seis novos procuradores com muita alegria para garantir políticas públicas eficientes para o Amapá”, ressaltou o procurador-geral do Estado, Thiago Albuquerque.
Além do Amapá, também foram nomeados novos procuradores com origem de outros estados do Brasil, como Rio Grande do Norte, Pará e São Paulo. Os novos empossados se unem aos mais de 4,5 mil servidores públicos convocados em 1 ano e meio de gestão.
“As expectativas são as melhores possíveis. A PGE do Amapá é um órgão reconhecido nacionalmente, e estou muito feliz com a conquista. Sei que farei o melhor para a segurança jurídica do estado”, frisou o procurador empossado, Dirceu Chaves.