A candidata a prefeita Aline Gurgel lançou oficialmente sua campanha para a prefeitura de Macapá com um grande evento no bairro Mucajá, que contou com a presença de apoiadores e lideranças políticas

No primeiro dia de campanha eleitoral, Aline visita o Residencial Mucajá

A candidata a prefeita Aline Gurgel lançou oficialmente sua campanha para a prefeitura de Macapá com um grande evento no bairro Mucajá, que contou com a presença de apoiadores e lideranças políticas. Aline, que é candidata pelo partido Republicanos, destacou que seu foco será o combate a fome, segurança pública e saúde. Ela também destacou a importância de reduzir a mortalidade infantil e melhorar o acesso à saúde e educação na cidade. “Estaremos lado a lado da nossa população, nós seremos a prefeita e o vice que atua diretamente ao lado da população. Iniciei no Mucajá minha história na política quando ganhei como vereadora mais votada em 2012, foi ali que eu iniciei um trabalho na comunidade”, lembrou a candidata.

Aline é autora da emenda que construiu o centro comunitário. “Quando deputada federal sempre estive presente, como prefeita vou conseguir melhorar a vida das pessoas dessa comunidade, pois aqui falta espaço para o empreendedor, falta mais emprego e renda”, ponderou ela.

A candidata frisou que “nós vamos trabalhar diretamente com a população mais vulnerável, principalmente vencendo a fome que tem pessoas que não tem acesso nenhum ainda a alimentação de qualidade”.

Júnior Valente, morador e presidente do Movimento Social Amigos do Mucajá, lembrou que Aline sempre esteve presente na comunidade. “Hoje estamos aqui nessa primeira caminhada da nossa candidata e estamos muito satisfeitos de ver uma pessoa que contribuiu com a nossa comunidade, de estar aqui hoje. A gente tem essa felicidade muito grande de bater no peito e dizer que a gente está com a Aline, está dando essa força, a gente acredita no projeto. Aline é um projeto novo, de uma pessoa experiente, que tem trabalho social, que tem trabalho como parlamentar, uma pessoa que é do povo, uma pessoa que é de Deus, então a gente tem uma fé muito grande”, disse Júnior.

“Hoje é muito difícil encontrar na política uma pessoa que cumpra sua palavra, então eu acredito que ela será uma boa política, porque eu fiz parte do conselho junto com ela, do SEAS, então ela conhece mais do que ninguém o controle social. Nós do Mucajá precisamos bastante desse apoio no social e a gente precisa de uma pessoa que tem mesmo esse conhecimento, que vá lutar pelas pessoas carentes, que vai tomar essa frente por nós e a gente acredita nesse projeto por isso, porque a Aline é um bom nome pra estar representando a gente”, frisou ele.

O vice candidato a prefeito, Adilton, informou que esse primeiro dia realmente marca o compromisso e o laço que a prefeita tem aqui. “Aqui Aline recebe o carinho, o cuidado, pela assistência praticada nesses anos todos e ela tem um grande laço aqui com a população aqui do Mucajá. Então para mim é extremamente importante porque eu fui comandante geral e nós também assistimos aqui, essa comunidade aqui, com segurança e com projeto social. Claro que depois que for chancelado esse compromisso com a defesa e com o cuidado do cidadão macapaense nós vamos aumentar toda a nossa responsabilidade e o nosso cuidado com o povo dessa comunidade”, disse ele.

“A nossa proposta é cuidar do cidadão macapaense de pertinho. Esse é o nosso propósito e foi esse o propósito. Vamos cuidar da nossa população macapaense de forma humana, de forma não virtual e apenas com compromisso e o propósito da verdade de cuidar bem e servir bem cada munícipe macapaense”, finalizou Adilton.

Uma de suas promessas de campanha é a instalação de placas solares para todos os residenciais, para que as pessoas não paguem alta taxa de energia elétrica.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá