A paratleta Wanna Brito e o técnico Marlon Gomes foram recebidos com celebração no Palácio do Setentrião pelo governador Clécio Luís

A poucas horas da viagem que inicia rumo a Paris, a paratleta Wanna Brito e o técnico Marlon Gomes foram recebidos com celebração no Palácio do Setentrião pelo governador Clécio Luís e pela secretária de Desporto e Lazer, Cibely Peixoto, na terça-feira, 13. A amapaense integra a delegação brasileira nas Paralimpíadas 2024, o maior evento esportivo do planeta.

“Começa a torcida pela Wanna. A partir de agora, o Amapá é Wanna Brito nas Paralimpíadas de Paris. Estamos aprimorando nossos mecanismos para que o apoio do Governo do Amapá seja democratizado, por meio de editais, para incentivar cada vez mais atletas e paratletas a participarem desse mundo das competições”, destacou o governador Clécio Luís.

A amapaense viaja de Macapá para São Paulo na madrugada desta quarta-feira, 14, de onde sairá para a Europa ainda esta semana, para disputar medalhas nas provas de lançamento de club e arremesso de peso na classe F32, para atletas com paralisia cerebral.

“Eu já participei de Mundial, mas encarar as Olimpíadas é diferente. É meu auge. Poder representar o Brasil e o Amapá, ser reconhecida por isso e ter apoio é muito importante. Que seja uma linda jornada. É minha oportunidade de mudar de vida. Torçam por nós”, comentou a paratleta Wanna Brito.

Recordista do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, realizado este ano no Japão, a amapaense será um dos principais nomes do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que iniciam em 28 de agosto.

“A participação nas Olimpíadas muda a vida não só da Wanna, mas de mais de 90 crianças que acompanhamos em vários esportes. Estamos com 30 atletas entre os 3 melhores do Brasil nas suas categorias. Nossos atletas têm visibilidade nos campeonatos nacionais. Queremos mostrar o Amapá e que aqui tem bons atletas”, destacou o técnico Marlon Gomes, treinador da equipe de atletismo brasileira na competição.

Wanna foi convocada para as provas de lançamento de club que ocorre no dia 30 e para o arremesso de peso em 4 de setembro, ambas as disputas às 14h no horário de Brasília.

O Governo do Amapá tem investido e apoiado atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas em competições fora do Estado, conforme o Plano de Governo. No primeiro semestre de 2024, foram garantidas as passagens aéreas de 110 atletas para participarem de campeonatos em vários lugares do mundo.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá