O Governo do Amapá divulgou o resultado preliminar dos convocados para a etapa documental do concurso da educação. Essa é a 3ª turma chamada pela atual gestão para realizar as demais fases. Nesta etapa, foram chamados 541 candidatos, sendo 242 professores, 128 pedagogos e 171 cuidadores.
CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS
Os candidatos devem ficar atentos ao prazo de recurso, conforme estabelecido no edital, será aberto dois dias úteis para interposição junto ao protocolo virtual da Secretaria de Estado da Administração (Sead), no endereço eletrônico protocolo@sead.ap.gov.br.
Reforço na educação
O concurso público da educação é de 2022, e ofereceu 1.182 cargos de provimento imediato e 3.820 vagas para cadastro reserva, distribuídas entre os cargos de professor da educação básica e profissional, pedagogo, tradutor intérprete de Libras (língua portuguesa) e cuidador.
O concurso tem validade inicial até julho de 2025, podendo ser prorrogado para julho de 2027. O governador Clécio Luís já fez três convocações. A primeira com 606 candidatos, a segunda com 616 candidatos, e a atual, realizada no dia 29 de maio de 2024, com 541 candidatos.
Em menos de um ano desde a homologação, o Governo do Amapá já convocou mais de 1,7 mil candidatos.
Valorização do servidor da Educação
O Governo do Amapá reforçou ainda, o compromisso com o pagamento de salários acima do piso nacional para os profissionais. O reajuste foi de 8,62% da data base da educação, sancionado pelo governador Clécio Luís no início de abril.
Além disso, garantiu mais de 7,2 mil progressões. Os benefícios atenderam mais de 5,6 mil profissionais. A medida integra o Plano de Governo, que assegura a evolução dos servidores dentro da carreira e estimula maior eficiência na gestão pública.