O governador do Amapá, Clécio Luís, recepcionou em Oiapoque os 50 novos soldados da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) que vão reforçar a segurança pública na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa

O governador do Amapá, Clécio Luís, recepcionou em Oiapoque os 50 novos soldados da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) que vão reforçar a segurança pública na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa. A ação aconteceu na quarta-feira, 31.

“O aumento no efetivo vai fazer toda a diferença no trabalho que realizamos em Oiapoque e na vida desse povo, sobretudo pela qualidade desses soldados. Isso se integra a uma grande articulação feita para o crescimento do Amapá, com investimentos na economia, geração de empregos e no combate à miséria”, destacou o governador.

No 12º Batalhão da Polícia Militar de Oiapoque chegam mais 29 soldados, aumentando o efetivo em 60% e totalizando 78 militares. O comandante-geral da PM, coronel Lielson Júnior, ressaltou que o reforço será usado de forma técnica e prática.

“Sempre dividimos as dificuldades em Oiapoque com os colegas bombeiros, e tenho certeza que essa parceria vai continuar e se aprofundar. A segurança pública, além de combativa, precisa ser preventiva, e com certeza será feito isso aqui. Que todos sejam felizes nessa missão”, frisou o coronel, que já comandou o 12º BPM.

Já o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros recebeu mais 21 militares, aumentando seu efetivo em 70%, o que totaliza 51 profissionais.

“Oiapoque segue em viés de crescimento, e esse reforço no Corpo de Bombeiros busca garantir a segurança pública. Por isso, além de um maior efetivo, queremos ampliar ainda mais o grupamento no município para construir um comando maior”, afirmou o comandante-geral do CBM, Alexandre Veríssimo.

O senador Randolfe Rodrigues pontuou a importância do evento, que recepciona os novos soldados e reafirma o compromisso dos militares com a comunidade.

“É a quinta cerimônia que eu participo. O governador não precisava, mas faz questão de fazer isso, pois tem um significado muito importante para o Amapá. Escolher a função militar é servir ao Estado e a população, além de proteger um dos bens mais valiosos, que é a vida”, explicou o senador.

Representantes da Polícia Civil, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Defensoria Pública do Estado (DPE), e da Prefeitura Municipal de Oiapoque também participaram da recepção.

Novos soldados

Este é o 9º município em que o governador Clécio Luís acolhe novos militares. Os soldados fazem parte das maiores turmas convocadas e formadas pelo Governo do Estado, sendo 600 da PM e 300 do CBM. Os profissionais fizeram parte do Curso de Formação, que durou 6 meses e encerrou no primeiro semestre deste ano.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá