Prefeitura de Macapá executa ações para receber estudantes na volta às aulas

Prefeitura de Macapá executa ações para receber estudantes na volta às aulas

Mutirão de limpeza nas escolas municipais e capacitação de estagiários são algumas das ações preparatórias para o retorno dos alunos, na segunda-feira, 5 de agosto

O mês de julho chegou ao fim. As férias acabaram. E a Prefeitura de Macapá já se adiantou nos preparativos para receber bem os estudantes da rede de ensino do município, na volta às aulas, marcada para a segunda-feira, 5 de agosto.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (SEMZUR), vem executando ações com o objetivo de recepcionar os estudantes e os profissionais da Educação, num ambiente agradável, limpo e seguro.

De acordo com Madson Millor, secretário de educação do município, o projeto Escola Limpa, está em sua segunda edição e consiste na limpeza das áreas internas e externas das escolas, poda de árvores, desobstrução de bueiros e retirada de entulhos.

As ações de limpeza, inicialmente, vão atender 16 unidades escolares do município de Macapá.

Outras ações da SEMED

Além desse mutirão de limpeza, outras ações fazem parte dos preparativos de volta às aulas, como a contratação, por meio de processo seletivo, de professores e coordenadores pedagógicos, ocorridos em junho deste ano. E também a formação de aproximadamente 700 estagiários que vão atuar nas escolas, principalmente como auxiliares dos professores na Educação Especial, dentro de sala de aula.

A capacitação para os estagiários tem conteúdo teórico e prático, onde aprendem a identificar alunos com dificuldades de aprendizagem, entre outras situações corriqueiras ou não, mas com o preparo para agir adequadamente diante das possíveis ocorrências.

A formação acontece no período de 31 de julho e 1º de agosto, nos turnos da manhã e tarde, na Associação dos Servidores Municipais de Macapá (ASMM), no bairro Beirol.

O secretário Madson Millor, ressaltou a importância dessas ações para o desenvolvimento das crianças num espaço de convivência adequado para a aprendizagem.

“As crianças se desenvolvem melhor em ambientes limpos, bonitos, coloridos e seguros. Ambientes onde elas podem aprender com professores e auxiliares preparados para sanarem seus questionamentos e entenderem suas dificuldades, buscando formas acessíveis de aprendizado”, finalizou Millor.

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