Estrutura para empreendedores comercializarem produtos durante a Festa de São Tiago

Com o objetivo de gerar oportunidades de emprego e renda para trabalhadores manuais, o Governo do Amapá destinou uma estrutura de tendas, barracas, expositores e bancadas para 30 artesãos comercializarem seus produtos durante as comemorações de 247 anos da Festa de São Tiago, em Mazagão Velho. As vendas iniciam nesta sexta-feira, 19.

Coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), o espaço conta com representantes da Associação dos Artesãos da Cultura Maracá e Cunani, de Mazagão Velho, da Associação dos Artesãos Tribo das Artes Mazaganenses (Asartam) e trabalhadores manuais da capital. Também foi organizado o apoio logístico no transporte das peças e na aplicação da pesquisa de comercialização.

A artesã Ana Cleide Carvalho, de 54 anos, estará presente na área destinada ao artesanato com mais quatro integrantes da Asartam. O grupo vai expor artesanato em madeira, fibra, resina, biojoias feitas com escama e couro de peixe, além de sementes e manualidades em tecido.

“Desde 2018, nos organizamos para expor nossa arte na Festa de São Tiago. A expectativa é vender bastante e fechar bons negócios por meio de contatos e encomendas de peças”, ressaltou Ana.

A estrutura montada pelo Governo do Estado para a venda de bebidas, alimentos e outros produtos contará com 13 empreendedores na Praça de Alimentação Popular, 10 estandes para bares e mais 20 barracas. A Prefeitura de Mazagão fez o cadastro, inscrição e seleção desse público.

“O foco do Governo do Estado é dar todas as condições para que artesãos, trabalhadores manuais e empreendedores possam expor e vender seus produtos em mais uma edição da Festa de São Tiago. A gente aproveita e convida a população do Estado e de outras regiões do País a conhecer essa grande festa cultural e religiosa que acontece em Mazagão Velho”, frisou o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.

Postagens relacionadas

DESENVOLVIMENTO REGIONAL No Amapá, Waldez Góes assina Ordem de Serviço de R$ 45 milhões para obras na Orla de Santana

‘Nascimento de uma nova maternidade’, destaca governador Clécio Luís ao entregar nova UTI Neonatal do Hospital Mãe Luzia, em Macapá

Governo do Estado lança 1ª Corrida do Detran Amapá para conscientizar população sobre paz no trânsito