Reunião entre Governo do Estado e Prefeitura de Mazagão define ações para a Festividade de São Thiago

Reunião entre Governo do Estado e Prefeitura de Mazagão define ações para a Festividade de São Thiago

A Prefeitura Municipal de Mazagão e o Governo do Estado avançam na organização da maior festividade religiosa e cultural do Amapá, a Festa de São Tiago, que acontece oficialmente de 16 a 28 deste mês, as margens do rio Mutuacá, distrito de Mazagão Velho.

Reunião- Na tarde desta terça-feira, 9 de julho, o prefeito Dudão Costa (União Brasil) participou de uma reunião no Palácio do Setentrião para discutir o apoio institucional do estado durante os 13 dias de festa.

Mobilização- Pelo menos 12 Secretarias de Estado já apresentaram o plano de atividades que irão desenvolver no distrito de Mazagão Velho neste período, são ações nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, transporte, cultura, turismo, rural, desporto, economia, empreendedorismo, comunicação, entre outros serviços públicos que serão disponibilizados ao público presente na festividade.

A proposta é que neste período de festa, tanto o Governo do Estado, quanto a Prefeitura de Mazagão transferiram algumas agendas oficiais para Mazagão Velho, inclusive com assinaturas de alguns atos governamentais.

O prefeito Dudão Costa agradeceu ao governador Clécio Luís, (ausente na reunião por cumprimento de agenda oficial),
pelo apoio incondicional ao evento. “Essa festa é secular temos que preserva-lá e principalmente manter sua identidade cultural e sua ancestralidade. Obrigado a todos pelo apoio na organização deste grande evento que movimenta Mazagão inteiro e trás gente de todo o país, completa o prefeito.

Participaram da reunião a deputada estadual Zeneide Costa, representante do Instituto Cultural da Festa de São Tiago e secretários de estado.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção