Em Macapá, CGPC leva em média 60 dias para analisar processos de servidores

Em Macapá, CGPC leva em média 60 dias para analisar processos de servidores

Há aproximadamente 11 meses no mandato, o professor Helton Carvalho, atual presidente da Comissão de Gestão do Plano de Carreira (CGPC) Macapá, fez esta semana uma breve avaliação dos trabalhos desenvolvidos por um colegiado de conselheiros que integram a CGPC.

Segundo o presidente, nos últimos 90 dias, a CGPC, emitiu pareceres de 131 processos, desse total 16 foram indeferidos e 115 deferidos, além da tramitação de 592 processos administrativos de servidores da educação municipal. Ele acrescenta que uma das novidades na atual gestão foi que a CGPC passou a realizar os despachos de convalidação de percebimentos . “Antes havia servidores que ficavam até 20 anos sem o ato administrativo, mesmo que recebessem seus vencimentos compatíveis com sua carreira funcional, ficavam sem a convalidacão de seus processos,
hoje assumimos está responsabilidade e estamos acabando com essa demanda reprimida”, completa o professor Helton Carvalho.

O presidente reconhece que para se chegar a este nível, precisa da união de todos, conselheiros, administrativo e pessoal de apoio. “O trabalho evolui a partir da coesão e união de todos”, ressalta.

Helton Carvalho destaca ainda que um dos ganhos primordias foi a redução do tempo de análise de um processo que antes levava até 2 anos tramitando até chegar a CGPC, hoje esse tempo médio caiu para 60 dias.

“Agradeço também ao apoio da gestão municipal, aqui na pessoa da secretária municipal de gestão Fernanda Cabral, que compreendeu a importância do trabalho da CGPC, e mais que isso, compreendeu a necessidade de avançar no processo de valorização e reconhecimento dos servidores municipais para acolhê-los e assessora-los da melhor maneira possível”, finaliza o presidente Helton Carvalho.

O prédio da CGPC fica localizado à rua São José, 1716, no Centro (altos da Solucion Financeira).

Texto: Jornalista Edy wilson Silva
Fotos: Jean Bambam.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção