O Governo do Amapá intensificou os trabalhos de terraplenagem do Complexo do Aturiá

bra da urbanização prevê a revitalização total da área com espaços turísticos

O Governo do Amapá intensificou os trabalhos de terraplenagem do Complexo do Aturiá, no bairro do Araxá, em Macapá. As atividades estão concentradas na compactação e nivelamento do solo, para receber as demais etapas de urbanização. A obra faz parte do Plano de Governo da atual gestão para garantir a dignidade e desenvolvimento social da população.

As frentes de trabalho contemplam a retirada de solo mole afetado pelas águas do Rio Amazonas e a substituição por pedras e terra adequada para receber os espaços turísticos de convívio, lazer e contemplação do rio. As obras são coordenadas e executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

Em maio, uma frente de trabalho integrada entre as secretarias de Infraestrutura e Habitação atuou no local para retirar as residências deixadas pelas famílias contempladas com 512 moradias no Residencial Vila dos Oliveiras, no bairro Pedrinhas.

“Seguimos o nosso planejamento e estamos trabalhando no trecho da orla que certamente será o mais bonito de Macapá. Essa etapa é importante para o cuidado e prevenção contra erosão na área, com o fortalecimento do solo”, destacou o secretário de Infraestrutura, David Covre.

Complexo do Aturiá

A obra da urbanização do Complexo do Aturiá, prevê a revitalização total da área com espaços turísticos. Esta etapa da obra é executada com investimentos de R$ 19 milhões de emendas do senador Davi Alcolumbre. O projeto do Governo do Amapá integra um pacote de 140 obras, lançado em fevereiro, que vão transformar Macapá e impulsionar o desenvolvimento do estado.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá