Nos primeiros seis meses deste ano, foram realizados mais de 500 mil atendimentos nas 14 unidades, incluindo a unidade do Super Fácil Educação.

São mais de 300 serviços disponíveis em toda a rede, em parceria com 48 instituições

O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil), do Governo do Amapá, oferece há 22 anos uma rede de prestação de serviços ao povo amapaense. Nos primeiros seis meses deste ano, foram realizados mais de 500 mil atendimentos nas 14 unidades, incluindo a unidade do Super Fácil Educação.

Os serviços predominantes do Super Fácil vão do Oiapoque a Laranjal do Jari, e incluem desde a integração nas filas de espera de consultas, pelo Sistema de Regulação, até a emissão e entrega de documentos, além do pagamento de taxas, entre outros. No total, são mais de 300 serviços disponíveis em toda a rede, em parceria com 48 instituições.

Os cinco serviços mais procurados, segundo dados contabilizados pela Coordenadoria de Monitoramento, Controle e Avaliação do Sistema Super Fácil, são:

  • Emissão de 2ª via de RG: 29.657
  • Inclusão na fila de espera para consultas: 27.111
  • Entrega de 2ª via de RG: 25.623
  • Entrega de CNH: 20.330
  • Consulta da situação cadastral do CPF: 19.265

A diretora-geral do Super Fácil, Renata Apostolo, reforça a importância de todo o sistema, que é a porta de entrada para serviços imprescindíveis à população.

“Estamos há 22 anos prestando serviços de qualidade a toda a população do Amapá. Mesmo que não exista uma unidade física em determinadas regiões, nossa equipe se desloca. O ponto principal é atender as demandas de cada localidade com celeridade e cidadania”, explicou Renata.

A gestora também destaca o papel da Coordenadoria de Projetos Especiais, responsável pelas ações itinerantes do Sistema Super Fácil. Em 2023, a instituição realizou 7.487 serviços em vários municípios e localidades do estado, em parceria com órgãos municipais, federais e estaduais, atingindo quase 7 mil pessoas em mais de 30 ações realizadas. Em 2024, foram realizados 2.564 serviços.

Esses números devem aumentar com a implementação de novos projetos, como o Super Fácil das Águas. Um barco de atendimento itinerante que percorrerá as regiões ribeirinhas, proporcionando serviços a essa população.

Outro fator relevante são os anúncios dos novos prédios, como no município de Santana, e a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional. Além disso, há projetos internos para os mais de 700 servidores do Super Fácil. Tudo isso reflete na melhoria do atendimento e da prestação de serviços.

Também incluído nos quantitativos está o Super Fácil Educação, localizado na Secretaria de Estado da Educação (Seed), que atende toda a demanda em um só lugar. Só nos primeiros meses do ano, foram prestados mais de 42 mil serviços.

Quantitativo de atendimentos nas unidades nos seis primeiros meses de 2024

  • Centro: 2.564
  • Beirol: 38.033
  • Zona Norte: 159.800
  • Zona Sul: 56.372
  • Santana: 40.243
  • Oiapoque: 25.807
  • Laranjal do Jari: 16.235
  • Porto Grande: 6.940
  • Ferreira Gomes: 27.242
  • Pedra Branca: 4.235
  • Serra do Navio: 3.484
  • Tartarugalzinho: 7.882
  • Calçoene: 7.585
  • CPE: 2.564
  • Educação: 42.117

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