O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão de Santana (Super Fácil), está completando 18 anos de serviços prestados à comunidade do segundo maior município do estado

Super Fácil Santana completa 18 anos ofertando mais de 100 serviços à população

As mudanças estão sendo comemoradas junto com o aniversário da unidade

O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão de Santana (Super Fácil), está completando 18 anos de serviços prestados à comunidade do segundo maior município do estado, incluindo os moradores das regiões ribeirinhas e das ilhas do Pará. Entre as novidades, está a preparação de um novo prédio, que vai ampliar o atendimento e proporcionar um ambiente mais confortável aos servidores.

Outros benefícios também foram anunciados aos servidores, como o pagamento do auxílio uniforme, além da entrega dos novos modelos de identificação que serão utilizados em ações externas da rede.

Em 2023, mais de 93 mil usuários foram atendidos e mais de 102 mil serviços foram prestados. Até maio deste ano, foram contabilizados cerca de 34 mil atendimentos.

A diretora-geral do Super Fácil, Renata Apóstolo Santana, destacou que Santana foi a segunda unidade a ser inaugurada pelo Governo do Amapá. Lá são oferecidos mais de 100 serviços com 20 órgãos parceiros.

“Desde o início da atual gestão, o que prevalece é o diálogo e o empenho de todos para a melhoria da qualidade do serviço oferecido. O Governador, Clécio Luís, sensível às necessidades da população e dos servidores, já determinou que a unidade terá um novo endereço, com o objetivo de oferecer mais comodidade, segurança e espaço para todos”, frisou Renata.

O servidor público, Paulo Sérgio Pereira, atua nos atendimentos das emissões do Cartão do SUS e trabalha na unidade desde a inauguração.

“É um orgulho trabalhar nesta unidade e poder ajudar diariamente a população. Além de executarmos tecnicamente nossa função, fazemos o que é possível para auxiliar, prestar informações e orientações. Em algumas situações criamos até uma relação de amizade”, destacou Pereira.

A diarista, Maria Soares, soube que o serviço para confecção do RG seria suspenso e se adiantou para tirar o documento.

“Finalmente consegui um tempo para vir fazer meu RG e só tenho a agradecer, pois são todos muito gentis, o atendimento foi excelente”, disse Maria.

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