Nesta quarta-feira (26), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou a Rua Torta, esta é a 5ª inauguração do cronograma de 14 obras em 14 dias

Nesta quarta-feira (26), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou a Rua Torta, localizada na Avenida dos Caramurus, entre as ruas Odilardo Silva e Beira Rio, na orla da cidade. De sentido único e formato sinuoso, a Rua Torta é o mais novo ponto turístico da capital amapaense, proporcionando uma visão panorâmica do majestoso Rio Amazonas

“Macapá tem a primeira Rua Torta. Cada detalhe foi pensado para que esse local seja aconchegante e crie boas memórias para a população. É um ponto turístico para os amapaenses e nossos turistas”, afirmou o Dr. Furlan, prefeito de Macapá.

Para tornar a experiência ainda mais agradável, jardins foram implementados ao longo da via, juntamente com bancos, para proporcionar conforto aos visitantes que desejarem apreciar a paisagem e aproveitar o ambiente.

Projeto Orla Viva

A obra integra o projeto turístico Orla Viva, um investimento da Prefeitura que busca estruturar a orla da cidade com praças, áreas de contemplação, quadras de esportes, reformas de infraestrutura e iluminação em LED. A iniciativa visa, portanto, fomentar o turismo e impulsionar a economia de Macapá.

A Companhia de Iluminação Pública, Energia Sustentável e Saneamento de Macapá (Cipemac) instalou 31 postes ornamentais metálicos, três postes de concreto e 90 luminárias em LED.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam) plantou 24 árvores, dentre elas quatro andirobas, sete cedros, seis aceroleiras, uma gravioleira, três palmeiras Veitchia e três palmeiras Rabo de Raposa.

O projeto segue os moldes de jardinagem de Balneário Camboriú (SC), com o objetivo de valorizar o turismo, a economia e a cultura regional.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção