O Governo do Estado lançou o serviço virtual “Iaçá”

Serviço atende ao público por meio de mensagens automáticas

O Governo do Estado lançou o serviço virtual “Iaçá”, uma plataforma de atendimento que busca responder de forma dinâmica dúvidas de contribuintes sobre registros empresariais, assim como reforçar as atividades da Junta Comercial do Amapá (Jucap). A ferramenta funciona de segunda a sexta-feira, no horário comercial de 8h às 14h.

Elaborado pela equipe técnica da Jucap, o serviço atende ao público por meio de mensagens automáticas, que podem ser configuradas de acordo com a necessidade do contribuinte. Também é possível entrar em contato com um servidor suporte, que irá ajudar em dúvidas que necessitem de uma atenção humana.

Segundo o presidente em exercício da Jucap, Albert de Oliveira, o projeto visa melhorar o atendimento e desburocratizar o processo de registros empresariais em todo o estado.

“Esse sistema foi pensado para agilizar e otimizar serviços realizados pela Junta, como horários de funcionamento e autenticações de documentos de empresas, facilitando e diminuindo o prazo desses procedimentos. Hoje, é possível realizar um atendimento em 4 horas, caso não haja inconsistências”, explicou Oliveira.

Atendimento

O atendimento da “Iaçá” pode ser acessado pelo portal da Junta Comercial do Amapá e pelo site de Serviços da Jucap. Ao clicar no ícone representado por um avatar indígena, o contribuinte será redirecionado para o aplicativo do WhatsApp.

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