O Governo do Amapá concluiu as obras de implantação da primeira faixa elevada para pedestres da rodovia AP-010, no Igarapé da Fortaleza

As ações são coordenadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), a fim de oferecer uma travessia mais segura aos pedestres.

Segundo o diretor do Departamento de Engenharia e Produção Industrial da Setrap, Alberio Marques, a obra faz parte do plano de mobilidade urbana do governo. A gestão também atua com serviços de pavimentação, recuperação e recapeamento asfáltico.

“O governo tem atuado de forma intensificada por todo o município. Está sendo feito o recapeamento asfáltico no trecho da AP-010 e o asfalto na AP-020. No bairro Igarapé da Fortaleza realizamos a pavimentação de sete vias urbanas, que somam mais de 2.5 km de extensão”, ressaltou Alberio.

A faixa possui 12 metros de comprimento, sete de largura e 15 centímetros de altura, com a sinalização horizontal e vertical, conforme estabelecido pelas normas do Conselho Nacional De Trânsito (Contran). A segunda faixa, com as obras previstas para iniciar ainda neste primeiro semestre, será instalada próximo a área portuária, onde há um fluxo intenso de pedestres.

Investimentos 

Desde setembro de 2023, o Governo do Amapá intensificou as obras de pavimentação asfáltica no município de Santana, segundo município mais populoso do estado, com o lançamento do programa estadual “Pelo Amapá”.

Santana foi o primeiro município beneficiado com investimentos de R$ 24 milhões, destinados pelo Governo do Estado, para serviços de pavimentação, terraplenagem, limpeza urbana, manutenção de ramais e sinalização com semáforos de alta tecnologia.

Todo o município já recebeu, aproximadamente, cinco km de pavimentação, dos 13km previstos pelo plano de programa estadual “Pelo Amapá”. As vias urbanas beneficiadas estão localizadas nos bairros Paraíso, Provedor e Igarapé da Fortaleza.

Pelo Amapá

O programa “Pelo Amapá”, do Governo do Estado, conta com o apoio da Associação dos Municípios do Amapá (Ameap), entidade que se destina a encontrar alternativas que promovam mais qualidade de vida aos amapaenses, por meio do desenvolvimento socioeconômico.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção