O governador Clécio Luís sancionou nesta quarta-feira, 5, a lei que implementa o “Amapá Sem Fome”, o maior programa de segurança alimentar da região Norte

Programa ‘Amapá Sem Fome’ é o maior projeto de segurança alimentar da região Norte

O governador Clécio Luís sancionou nesta quarta-feira, 5, a lei que implementa o “Amapá Sem Fome”, o maior programa de segurança alimentar da região Norte. A ação objetiva diminuir vulnerabilidades sociais e atende, prioritariamente, 13% da população amapaense que faz somente uma ou nenhuma refeição diária.

A sanção foi feita no Palácio do Setentrião, na presença dos deputados estaduais que aprovaram o projeto de lei na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). Lançado em janeiro, o “Amapá Sem Fome” agora se torna uma política de Estado, com duração permanente.

“Estamos assinando uma lei proposta pelo Executivo, mas que foi apoiada por esferas legislativas e sociais. Esse programa já existia, atendendo milhares de pessoas, mas agora ele se torna política pública, nos ajudando a reduzir ainda mais os índices de insegurança alimentar”, ressaltou o governador Clécio Luís.

Com a medida, ocorre a implementação gradual de 7 ações:

  • Restaurante Popular Social na Comunidade;
  • Unidades Sociais Produtoras de Refeições;
  • Vale-Gás;
  • Kits Nutricionais à 1ª infância;
  • Kits de Alimentos;
  • Cartão Alimentação;
  • Banco de Alimentos.

Amapá Sem Fome

Executado pela Secretaria de Assistência Social, o programa abrange os 16 municípios. Em um ano e cinco meses, mais de 178 mil pessoas foram atendidas pelas ações de segurança alimentar do Governo do Amapá. Foram feitas a entrega de aproximadamente 68 mil kits de alimentos, realização de 182 feiras do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e atendimento de 436 entidades assistencialistas.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção