A governadora do Amapá em exercício, Aliny Serrão, recepcionou nesta sexta-feira, 7, no Palácio do Setentrião, em Macapá, atletas de 20 estados brasileiros que irão competir no evento esportivo ‘Mountain Do Selva Amazônica’

‘Moutain Do Selva Amazônica’ promoverá a imersão de 600 competidores nas florestas locais

A governadora do Amapá em exercício, Aliny Serrão, recepcionou nesta sexta-feira, 7, no Palácio do Setentrião, em Macapá, atletas de 20 estados brasileiros que irão competir no evento esportivo ‘Mountain Do Selva Amazônica’, que acontece neste sábado, 8, e domingo, 9, com maratonas em Porto Grande e na capital. A expectativa é que a 1ª edição do evento promova a imersão de 600 competidores nas florestas locais.

Na ocasião, a gestora fez a entrega simbólica dos kits para os corredores e ressaltou que a competição, apoiada pelo Governo do Estado, incentiva boas práticas de saúde e valoriza o movimento das corridas de rua que vem crescendo a cada dia no Amapá.  

“É uma oportunidade que temos para mostrar nossas potencialidades para todo o Brasil e para o mundo, ajudando no crescimento do turismo e no desenvolvimento do nosso estado. Queremos que todos os participantes possam fazer uma excelente competição, onde estarão sob a retaguarda dos órgãos de saúde, desporto e segurança que estão apoiando esse grande evento”, destacou a governadora em exercício.

O Governo do Estado disponibilizará uma equipe de 10 soldados do Corpo de Bombeiros do Amapá para auxiliar no transporte para o deslocamento dos atletas que irão competir em Porto Grande e um helicóptero do Grupo Tático Aéreo para sobrevoar as trilhas. 

“O Corpo de Bombeiros do Amapá estará com militares em conjunto com o Exército Brasileiro para dar toda a segurança a todos que vão encarar o desafio na nossa selva Amazônia. Também escalamos dois bombeiros para correr juntos com os participantes nos dois dias de evento, onde participarão também do desafio”, reforçou o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Amapá, Alexandre Verissimo. 

O diretor técnico do Moutain Do, Kiko dos Santos, expôs que a ideia de trazer a competição para o Amapá foi um pedido dos atletas que acumulam experiências em eventos como esse, realizados em vários locais paradisíacos do mundo. Os competidores irão participar das modalidades de 63, 42, 21 e 9 quilômetros. 

“Os nossos clientes europeus sempre que se fala no Brasil, querem conhecer as florestas amazônicas. No estreitamento dos bons laços com Governo do Amapá, lançamos uma das grandes corridas de trilha do cenário mundial”, afirma Santos.

Moutain Do Selva Amazônica

O evento está sendo coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). As duas primeiras provas serão realizadas na trilha da fazenda Andina, localizada em Porto Grande, durante o sábado, 8, nas modalidades de ultramaratona e maratona. Já os percursos menores, de corrida e meia maratona, irão acontecer no domingo, 9, em Macapá. 

O encerramento da ação acontecerá no domingo, 9, às 18h, no Trapiche Santa Inês. Na ocasião, será feita a entrega da premiação para o Rei e Rainha da Selva, além de apresentações musicais. 

 

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção