O governador do Amapá, Clécio Luís, anunciou para mototaxistas de Oiapoque a garantia de R$ 500 mil para uma linha de crédito que possibilita a renovação da frota de veículos

Governador Clécio Luís anunciou recurso que vai auxiliar na renovação de frota de veículos

“Anuncio aqui a garantia da linha de financiamento, pelo menos para 20 trabalhadores agora. E depois a gente vai atrás de mais recursos para abranger o restante. Essa é uma atividade muito importante para o município. Temos que planejar linhas de crédito que tem a ver com as atividades exercidas aqui em Oiapoque, como por exemplo os catraieiros”, reforçou o governador.

O encontro com a categoria ocorreu durante a entrega de 138 decretos municipais de permissão para exploração do serviço de transporte de passageiros a catraieiros de Oiapoque.

A demanda de recurso para linha de crédito partiu dos próprios mototaxistas, por intermédio do vereador Reginaldo Marques “Girico”. O valor integra uma primeira etapa de financiamentos, beneficiando inicialmente 20 trabalhadores cadastrados nas associações de mototaxistas de Oiapoque (AMTOI e COMTAX).

“A linha de crédito de mototáxi é utilizada para a manutenção de veículos ou para a compra de veículos novos. Nós já tínhamos conversado com os mototaxistas de Oiapoque, que nos apresentaram essa demanda. Hoje o governador anunciou recursos para que eles possam renovar a frota e, assim, melhor assistir os cidadãos do Oiapoque”, explicou o diretor-presidente da Agência de Fomento do Amapá (Afap), Eduardo Braz.

A celebração do aniversário de Oiapoque acontece com apoio do Governo do Estado e do senador Randolfe Rodrigues. A programação conta com feira gastronômica e de artesanato, atividades esportivas e culturais, shows de atrações locais e nacionais até domingo, 26.

 


Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá