Durante o evento vai ocorrer o lançamento da Campanha Mulher Tome Partido, do Mulheres Republicanas, onde ocorrerá ato de filiação de mulheres.
De acordo com a presidente do Republicanos no Amapá, o prêmio tem como objetivo principal, detectar e incentivar os inúmeros talentos da comunidade, unindo forças para que fossem divulgados os trabalhos sociais que muitas vezes não eram reconhecidos. “Muitas mulheres atuam sozinhas, no anonimato, e o Mulher em Destaque vem para caçar esses talentos e mostrar a toda sociedade. Nesse evento, as mulheres se reúnem e podem trocar experiências e inspirar e incentivar outras mulheres”, disse Aline Gurgel.
O troféu reconhece as mulheres da sociedade que marcaram história através de seu trabalho e vida, e que são reconhecidas como exemplos a serem seguidos. Neste ano, o evento teve uma novidade: as mulheres foram selecionadas através de indicações, por telefone, por e-mail e redes sociais.
Curso de Formação Política
No mesmo dia ocorrerá o curso de formação política ‘Mulheres 10’. O evento terá a presença da senadora e Secretária Nacional do Mulheres Republicanas Damares Alves, e Cristiane Britto, ex-ministra da Mulher e atual Secretária Geral Executiva do Mulheres Republicanas, além das palestrantes, a advogada Carla Rodrigues, do Mulheres Republicanas e Natália Tavares, coordenadora nacional de comunicação do Mulheres Republicanas.
História do Prêmio
O Prêmio é uma realização do Republicanos e existe desde 2014. É um evento que não é ligado a bandeiras partidárias. O Republicanos mostra a importância das mulheres na política, convivendo em sociedade, sejam elas filiadas ou não a partidos políticos.
Já foram homenageadas, em suas seis edições, cerca de 450 mulheres que se destacaram nos diversos segmentos profissionais.
Hoje, o Mulher em Destaque é o maior prêmio de mulheres do estado do Amapá, porque é totalmente gratuito e onde a mulher ganha por seu total conhecimento.