O governador Clécio Luís assinou e sancionou simbolicamente, nesta sexta-feira, 24, o Projeto de Lei 0312/2023, que reconhece o “Barco da Bíblia” como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Amapá.

O governador Clécio Luís assinou e sancionou simbolicamente, nesta sexta-feira, 24, o Projeto de Lei 0312/2023, que reconhece o “Barco da Bíblia” como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Amapá. O ato ocorreu durante a visita do gestor à embarcação, também conhecida como “Luz na Amazônia 2”, que está ancorada no píer do Santa Inês, na orla de Macapá.

O projeto, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), é de autoria da deputada estadual e presidente da Casa, Alliny Serrão. Várias lideranças evangélicas e da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participaram da visita.

“O projeto percorre as regiões, com objetivo de levar conhecimento bíblico e literatura cristã às comunidades ribeirinhas da região Norte do Brasil. O que estamos fazendo junto com a Assembleia Legislativa é dar o devido reconhecimento da importância dessa atividade. Essa é uma bela iniciativa que promove o acesso à Palavra de Deus e enriquece a vida espiritual das pessoas”, destacou o governador Clécio Luís.

O barco é coordenado pela SBB, e no interior da embarcação, os visitantes encontram livros com assuntos acadêmicos de teologia e estudos do dia a dia, além de material para divulgação da fé cristã. Ele também conta com um museu com objetos encontrados em sítios arqueológicos das primeiras igrejas do território brasileiro, datados de até 150 anos atrás. Os livros podem ser adquiridos a preços populares.

“Agradecemos às lideranças políticas do estado que reconheceram a relevância da ação que realizamos. Isso é gratificante e nos incentiva a continuar, temos a satisfação de levar os mandamentos de Jesus para todas as idades”, comentou o coordenador do Barco da Bíblia, pastor Ferrão Júnior.

O projeto visa colaborar para que haja interação entre as comunidades de diversas regiões do Amapá, além de facilitar o acesso da população à literatura e às atividades educativas religiosas.

Serviço

O Barco da Bíblia segue atracado no píer do Santa Inês até segunda-feira, 27. Os interessados podem visitar a embarcação no horário das 8h às 20h. O próximo destino é Belém, no Pará.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção