Fundação realiza escuta pública para debater a Política Nacional Aldir Blanc e a cultura mazaganense
Com incentivo da Prefeitura Municipal de Mazagão, os produtores de cultura do município vêm debatendo a elaboração de políticas públicas e a consequente construção do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR).
Os debates são coordenados pela Fundação Municipal de Cultura e pelo Conselho Municipal de Cultura, que realizaram busca ativa a fim de identificar os fazedores de cultura dos distritos do Carvão e Mazagão Velho e da sede do município.
Segundo a Secretária Municipal de Cultura de Mazagão, Andréia de Paula, o objetivo foi levantar as demandas e necessidades do segmento cultural para a construção do PAAR. “As escutas públicas realizadas em Mazagão, nos permitiram mapear o direcionamento da política cultural do município”, completa a Secretária.
Ela destaca que semana passada, os debates ganharam os reforços da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e de representantes do Ministério da Cultura (MINC), que participaram diretamente das discussões e debates que culminaram com a construção de propostas para a execução da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) no Amapá.
,”Essas iniciativas de escuta são cruciais para elaborar o PAAR e os editais que irão beneficiar os trabalhadores da cultura, impulsionando seus projetos artísticos. Os editais serão formulados com base nas demandas levantadas diretamente pelos fazedores de cultura, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e suas necessidades atendidas”, argumenta Andréia de Paula. Ela reforça que a escutas públicas junto aos fazedores de cultura irão continuar nos demais distritos e comunidades do município de Mazagão.