Brasília (DF) – A Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades visitou projetos de urbanização e habitação em Macapá e Santana, no Amapá, contemplados com recursos do Novo PAC para obras em territórios periféricos.
Em Macapá, a delegação participou da entrega das chaves de 512 moradias produzidas no âmbito de intervenções de urbanização de favelas e saneamento integrado na região do Aturiá e Araxá, cujas obras contam com recursos do Ministério das Cidades e do Governo do Estado do Amapá. Os técnicos da secretaria também visitaram a comunidade do Perpétuo Socorro, que foi contemplada com R$43,7 milhões do Novo PAC para urbanização da área, com objetivo de proporcionar melhores condições de vida para as famílias que vivem em palafitas na região.
Em Santana, a delegação realizou uma visita para conhecer a seleção contemplada com R$99,7 milhões do Novo PAC, a serem investidos na Baixada do Ambrósio. Este investimento vai aprimorar a infraestrutura local e assegurar 490 novas moradias, melhorando a qualidade de vida das famílias que vivem em palafitas.
“Essas iniciativas sublinham o engajamento contínuo do governo no desenvolvimento das periferias urbanas, visando proporcionar condições dignas de moradia e um ambiente adequado para o desenvolvimento de cada cidadão”, conclui Julia Lins Bittencourt, diretora de Regularização, Urbanização Integrada e Qualificação de Territórios Periféricos da Secretaria Nacional de Periferias