O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta terça-feira (7) a Ordem de Serviço (OS) para a construção da travessia sobre o Igarapé das Mulheres, que interligará a Rua Hugo Alves Pinto, que passa em frente ao Mercado do Peixe, no bairro Perpétuo Socorro, com a Rua Beira Rio, em frente à Praça Jacy Barata.
O investimento na obra é no valor de R$ 1.965.745,34 (Um milhão, novecentos e sessenta e cinco mil, setecentos e quarenta e cinco reais e trinta e quatro centavos) exclusivo do Tesouro Municipal.
A construção da travessia de interligação faz parte da segunda etapa do projeto de revitalização da Orla do Perpétuo Socorro, que integra ao projeto turístico Orla Viva.
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, destacou que a revitalização na orla do Perpétuo Socorro melhorará o comércio, turismo, além de gerar novos empregos na região do Igarapé das Mulheres.
“Estamos conectando a Orla do Perpétuo Socorro com o centro de Macapá. Essa obra é um sonho desse bairro populoso. Vamos revitalizar essa área da cidade em três etapas”, informou.
A revitalização da Orla do Perpétuo ocorrerá em três etapas. Na primeira etapa, inclui pavimentação asfáltica; na segunda, a construção da travessia de interligação da praça Jacy Barata com o Mercado do Peixe; e na última, a revitalização do passeio público, incluindo os quiosques.
Cidinei Nunes, presidente da Associação dos feirantes do Mercado do Peixe, falou da importância da nova obra de mobilidade.
“Essa obra vai beneficiar não só nós, mas também todos do estado do Amapá. Os empreendedores e visitantes terão um novo acesso ao Mercado do Peixe, sendo mais uma via para os frequentadores do local”, comentou.
O empreendedor Edivaldo Marques é um dos trabalhadores na orla do Perpétuo Socorro. Ele está confiante com novos visitantes no bairro.
“Os empreendedores terão aumento nas vendas dos produtos. A população de Macapá terá mais facilidade para vir aqui para Orla do Igarapé das Mulheres”, destacou.
A segunda etapa da orla do Perpétuo Socorro tem duração de dois meses para conclusão dos serviços.
“Essa travessia trará a mobilidade urbana dessa área, melhorando a infraestrutura local, economia e circulação de veículos. Será uma obra que atenderá às necessidades do bairro”, disse Cássio Cruz, titular da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.
Os serviços serão executados e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), que inclui execução e compactação de base ou sub-base para pavimentação de solo estabilizado, barreira simples de concreto armado, pré-moldada, pintura vertical e horizontal, e iluminação.