A Prefeitura de Macapá está reconstruindo a Praça Jaci Barata, localizada na região central da cidade. Novo espaço faz parte do projeto Orla Viva e será inaugurado dia 26 de junho deste ano

A Prefeitura de Macapá está reconstruindo a Praça Jaci Barata, localizada na região central da cidade. Novo espaço faz parte do projeto Orla Viva e será inaugurado dia 26 de junho deste ano. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

O investimento total da obra é de R$ 9.724.395,77 financiado com o apoio da Caixa Econômica Federal, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Benedita Araújo, empreendedora, ressalta sua expectativa para entrega da praça. “Estamos ansiosos para entrega dessa obra. Somos mais de 100 famílias que trabalham nesta área e estamos aguardando esse momento de valorização do comércio local e incentivo aos pequenos empreendedores”, disse.

A área total da praça abrange 83.408.83 metros quadrados, distribuídos da seguinte forma:

  • 11.576,26 m² de calçamento;
  • 3.121,53 m² de estacionamento em todo o perímetro da praça;
  • 38.108,72 m² de plantio de grama Esmeralda.

Estrutura

A praça contará com um complexo esportivo que inclui campo society em grama sintética, quadra poliesportiva, campo de areia, quadra de basquete 3×3, conjunto de futmesa, tênis de mesa, mesas de xadrez e dama. Além disso, serão instalados cinco quiosques e 10 boxes.

Para valorizar a história de Macapá, o local terá um monumento de aproximadamente oito metros de altura em homenagem às antigas lavadeiras do Igarapé das Mulheres.

Empreendedores

Na área interna da praça serão disponibilizados cinco quiosques, cada um com capacidade para 20 mesas, além da instalação de 10 boxes, cada um com espaço para cinco mesas.

Incentivo ao turismo

A Praça Jaci Barata está sendo reconstruída para proporcionar mais ambientes de lazer e cultura para as famílias amapaenses, bem como garantir o desenvolvimento econômico para empreendedores que trabalham aos arredores, promover o turismo e oferecer benefícios sociais, como o acesso a espaços de lazer e entretenimento para práticas esportivas e culturais.

Esta iniciativa faz parte do projeto Orla Viva, que busca estruturar a orla da cidade com áreas de contemplação, quadras de esportes, reformas de infraestrutura e iluminação de led, além de fomentar o turismo e a economia local.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção