O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta quinta-feira (2) a Ordem de Serviço (OS) para revitalização completa do telhado da Catedral São José, pertencente à Diocese de Macapá.
Os serviços serão realizados com a finalidade de garantir a segurança dos católicos que frequentam o local. Preservar o valor histórico, cultural e religioso, também é uma preocupação da gestão municipal nesta obra.
O investimento de R$ 1.052.450,25 (Um milhão e cinquenta e dois mil e quatrocentos e cinquenta reais e vinte e cinco centavos) é oriundo de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, mais contrapartida do Tesouro Municipal.
“O novo telhado garantirá segurança e um ambiente com mais conforto para os fiéis, visitantes e romeiros da Catedral de São José”, declarou com entusiasmo Dr. Furlan, prefeito de Macapá.
Com a obra, a gestão municipal ajuda evitar danos maiores na estrutura da Catedral de São José de Macapá, além de manter o calendário de atividades católicas com segurança para os fiéis.
“A inauguração da Catedral é recente. Infelizmente, como estava previsto, o telhado tinha uma duração de 10 anos. Agora, após esse prazo, estamos precisando de um novo telhado”, informou Rafael Donneschi, pároco da Catedral de São José.
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) será responsável pela execução e fiscalização dos serviços.
Catedral de São José
A Catedral de São José de Macapá é um marco histórico na capital, inaugurada no dia 19 de março de 2006, em homenagem a São José, padroeiro da cidade. As obras de construção da Catedral começaram em 1996.