O governador Clécio Luís almoçou nesta quarta-feira, 1° de maio, com cerca de 80 trabalhadores. São operários do Residencial Vila dos Oliveiras e empreendedores que atuam em eventos culturais em Macapá

AALX

O governador Clécio Luís almoçou nesta quarta-feira, 1° de maio, com cerca de 80 trabalhadores. São operários do Residencial Vila dos  Oliveiras e empreendedores que atuam em eventos culturais em Macapá. A programação abriu o Mês do Trabalhador, promovida pelo Governo do Amapá.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO TRABALHADOR

Clécio esteve acompanhado da primeira-dama, Priscilla Flores, do senador Davi Alcolumbre e do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. A programação foi coordenada pelas secretarias de Infraestrutura (Seinf) e Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

“Estamos tratando o trabalhador como aquele que gera riquezas, e movimentam diversos segmentos. Hoje, estamos com operários do Vila dos Oliveiras, que ajudaram a construir 512 novas moradias para a população, que ajudaram a concretizar o sonho da casa própria. Também estamos aqui com  homens e mulheres empreendedores, que são trabalhadores e que garantem o sustento das suas famílias. Então, é importante celebrar as conquistas neste dia tão significativo”, destacou o governador.

O senador Davi Alcolumbre ressaltou a importância de atividades estruturantes no Amapá, onde ocorre a geração de empregos e a valorização dos trabalhadores. “Cada profissional merece receber uma homenagem e aqui estamos parabenizando os homens e mulheres que tanto se dedicam ao nosso Amapá. Vamos continuar com nossas atividades para benefício da população”, enfatizou Alcolumbre.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, abordou a necessidade de políticas públicas inclusivas, e como momentos de valorização do profissional ajudam a construir laços. “São esses trabalhadores que atuam no cotidiano e movimentam diversos segmentos da sociedade. São operários da construção civil e empreendedores que garantem o sustento de suas famílias. Eles merecem esse dia de celebração”, finalizou o ministro Dias.

Residencial Vila dos Oliveiras

O projeto do residencial é integrado às obras do Complexo de Urbanização da Orla do Aturiá, orçado em cerca de R$ 72 milhões e conta com recursos do Tesouro Estadual, Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Além da casa própria, os moradores também contarão com estruturas para garantir o convívio social, como a quadra poliesportiva coberta e o centro comunitário. Uma academia ao ar livre e um playground também serão implantados.

O residencial também terá uma creche construída pelo Governo do Amapá, com capacidade para atender 60 alunos na modalidade de ensino de tempo integral e outros 120 estudantes na modalidade parcial, nos turnos da manhã e tarde. A instituição será administrada pela gestão municipal.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá