O lago da Praça foi abastecido com duas toneladas de peixes como Tambaqui, Pirapitinga e Tambatinga, de graça para todos. Alguns cidadãos chegaram por volta das 4h da manhã para garantir a iguaria para o almoço. Foi o caso do militar e morador do bairro Jesus de Nazaré, Carlos Pereira.
“Gosto de pescar. Esse momento significa uma grande higiene mental, para recuperar as energias no meio da semana. Minha meta é conseguir vários peixes. É uma iniciativa que proporciona distração aos trabalhadores”, ressaltou.
Segundo o motorista e residente do bairro Infraero I, Lucian Amaral, o Feirão do Povo “representa diversão e descontração. É para quem gosta de lazer e brincadeira. É uma vez ao ano. É gratificante. Adquiri dois peixes para pagar uma promessa, mas não são meus”, declarou.
“O Feirão do Povo e a pescaria do trabalhador é uma forma de agradecimento a cada um dos trabalhadores e trabalhadoras que movimentam nossa cidade; que giram nossa economia e que fazem de Macapá uma cidade maravilhosa. Venham viver a cidade com a gente”, frisou o prefeito da capital, Dr. Furlan.
Prestação de serviços
A programação contou com a força-tarefa de várias Secretarias Municipais e Autarquias da Prefeitura de Macapá. Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) garantiu a segurança da população e disponibilizou 10 viaturas e mais de 60 agentes para o policiamento ostensivo; preventivo; educativo; controle de trânsito; policiamento motorizado; Defesa Civil e fiscalização via Unidade de Videomonitoramento.
Cerca de 15 agentes e 10 orientadores da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) executaram interdições de vias e segurança viária dos pedestres. Três viaturas deram apoio.
Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) imunizou os munícipes com vacinas de rotina e HPV e realizou testes rápidos de Hepatite e HIV. Os verdinhos da Secretaria de Zeladoria Urbana foram responsáveis pela limpeza, antes, durante e após a festividade.
Atrações musicais
As atrações musicais iniciaram por volta das 9h30, com apresentações do DJ Adriano Neves; Karla Carvalho; Pagode do Willian e show nacional de Romeu. “Além dos artistas, os trabalhadores aproveitaram outras vertentes culturais, como Capoeira, aulas de Zumba, entre outras iniciativas”, finalizou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Luara Albuquerque.