Para o casal de autônomos, Silvana Almeida e Antônio Carlos Lacerda, o evento é mais uma forma de valorização do trabalhador.
“É uma data importante, nós trabalhadores colaboramos para o aquecimento e crescimento da economia da capital. Que as famílias sempre compareçam aos eventos, divirtam-se bastante, e também nos ajudem em nossas vendas”, comentou
Teve feiras de agricultura e artesanato, espaço para mulheres empreendedoras, exposição de moedas e uma praça de alimentação, que comercializou diversas comidas e bebidas artesanais. Os artesãos venderam produtos como derivados de pimenta, sobremesas e quitandas, além de artesanato manual.
Júlio Amaral aproveitou o momento para levar seu filho, o pequeno Arthur, para se divertir no evento e aprovou a programação, que homenageou os trabalhadores. “É uma linda homenagem, que vai ficar marcada pelo zelo, organização e, principalmente, pela manifestação de alegria dos que estiverem na Floriano Peixoto. É a primeira vez que participo e gostei” declarou.
Além disso, para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) promoveu atividades físicas, como a zumba.
A programação é uma colaboração entre várias Secretarias Municipais, como a do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Agricultura (Semag), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), além do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM).