O prefeito de Mazagão, Dudão Costa, do União Brasil, cumpriu extensa agenda institucional na manhã desta terça-feira, 30 de abril. Um dos primeiros compromissos do prefeito, foi assinar, a ordem de serviço para a construção da Casa do Autista naquele município. A solenidade contou com a presença da deputada Zeneide Costa e do general Ubiratan Poty, diretor do Departamento do Programa Calha Norte, vinculado ao Ministério da Defesa .
Acolhimento – Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Dudão Costa ressaltou a importância das crianças autistas terem um espaço de acolhimento exclusivo. “Hoje as crianças são atendidas aqui no Centro Municipal de Reabilitação, mas em breve se Deus quiser terão a Casa de Apoio ao Autista”, completou o gestor municipal.
Descentralização – Segundo a diretora do Centro de Reabilitação, Edilene Silva, Mazagão, vai ganhar um excelente espaço a partir da construção da Casa de Atendimento ao Autista. Ela explicou que atualmente mais de 50 crianças autistas cadastradas recebem atendimento naquela instituição, mas com a descentralização do serviço, o atendimento será ampliado para outros polos de Mazagão.
O professor Lacerda, que também reside em Mazagão, comunga da mesma opinião. Ele destacou que a iniciativa atende a lei federal 12.764/2012, que estabelece a construção de Casas do Autista nos municípios. “Fico feliz com essa iniciativa, de parabéns o prefeito Dudão Costa e o general Ubiratan Poty, do Calha Norte, pela iniciativa”, arrematou.
A previsão da empresa responsável pelo serviço é que a obra seja concluída em oito meses. A obra está orçada em R$ 3 milhões, recursos provenientes de Emenda Parlamentar do senador Davi Alcolumbre (União Brasil).
Visita – Na sequência o prefeito de Mazagão Dudão Costa, acompanhado do general Ubiratan Poty, de vereadores e da deputada estadual Zeneide Costa, visitaram, uma série de obras que a Prefeitura de Mazagão, em parceria com o Programa Calha Norte, vem construindo naquele município, entre elas, a passarela em concerto que interliga os terminais de passageiros e de cargas.
A população de Mazagão reagiu bem com a notícia da construção da Casa de Atendimento a Criança Autista, visto que abril é o mês de conscientização sobre o autismo.