Lar Brasil Em Macapá, Prefeitura oferta atendimento especializado para gestantes de alto risco no Centro de Especialidades Municipal

Em Macapá, Prefeitura oferta atendimento especializado para gestantes de alto risco no Centro de Especialidades Municipal

Serviços de assistência pré-natal de alto risco estão disponíveis para as gestantes encaminhadas através das UBSs

por admin
0 comentário

Nesta segunda-feira (29), as participantes do grupo “Gestar e Amar”, atendidas no Centro de Especialidades Municipal Dr. Papaléo Paes, receberam a primeira oficina de terapia ocupacional. O grupo faz parte das políticas de assistência pré-natal de alto risco, e foi criado para suprir a necessidade de um espaço seguro para troca de experiências, acolhimento e assistência às gestantes.

Os serviços de assistência pré-natal de alto risco estão disponíveis para as gestantes encaminhadas através das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Para a dona de casa, Elaine Cruz, o grupo “Gestar e Amar” oferece um grande suporte em sua segunda gestação. Ela conta que descobriu a gravidez de risco na UBS e foi direcionada para o Centro de Especialidades do Município.

“A partir do momento em que você faz o primeiro atendimento, a equipe se preocupa, te abraça e te acolhe, é por isso que eu gosto muito daqui”, conta.

As gestantes recebem a assistência da equipe multiprofissional do Ambulatório de Saúde da Mulher e da Criança, e o grupo “Gestar e Amar” é uma das diversas ferramentas ofertadas pela unidade para o apoio às gestantes, é o que explica Alana Dias, terapeuta ocupacional responsável pela atividade nesta segunda-feira.

“As atividades são pensadas para essa aproximação com a gestação, manutenção da saúde mental e criação de laços afetivos e efetivos entre o bebê e a mamãe”, enfatiza a terapeuta.

Conheça o passo a passo para obter o serviço de assistência ao pré-natal de alto risco:

1- Obter o atendimento médico em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) até no máximo a 12° semana de gestação.

2- Constatar a gravidez de risco.

3- Agendar o atendimento através do Serviço de Arquivo Médico e Estatística Especializada (SAME).

Após estes passos, a paciente é encaminhada para o Centro de Especialidades Municipal Dr. Papaléo Paes. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. A unidade oferece contato para obter informações (96) 99186 8531 (whatsapp).

você pode gostar

Deixe um comentário