Os profissionais foram nomeados pelo governador Clécio Luís em ato solene na última terça-feira, 23, e seguem na etapa até o dia 3 de maio.
Após a fase de posse, todos os professores, pedagogos e cuidadores irão se apresentar a Secretaria de Estado da Educação (Seed) para serem lotados nos locais de trabalho de acordo com a necessidade da administração pública.
Para Eliel Barbosa, que vai assumir a vaga de professor de Ciências em Macapá, o momento marca a realização de um sonho.
“É uma alegria imensa, afinal, esperamos muito por esse momento. Essa posse é o que eu sempre almejei. É um momento muito significativo e maravilhoso na minha vida. A expectativa agora é para começar logo a trabalhar e dar o nosso melhor”, disse Barbosa.
Naiana Gonçalves que assumirá o cargo de professora de Biologia, fala da ansiedade de estar vivendo este momento tão esperado.
“Estou muito alegre, por finalmente está concluindo essa etapa que estávamos lutando há dois anos, por isso, é muito gratificante”, descreveu a professora.
O concurso
Essa é a segunda turma do concurso da educação de 2022 que toma posse em um ano e quatro meses de gestão. O certame foi homologado no mês de julho do ano passado. Em janeiro deste ano 545 novos servidores da Educação foram nomeados e empossados pelo Governo do Amapá. Totalizando, até o momento 1.198 candidatos convocados deste concurso.