Nesta terça-feira, 23, o Governo do Amapá e a Caixa Econômica Federal realizaram o sorteio das 512 unidades habitacionais do Residencial Vila dos Oliveiras

O evento ocorreu no Palácio do Setentrião, em Macapá, com o objetivo de confirmar aos contemplados qual apartamento irão ocupar após a entrega do habitacional.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O SORTEIO NA ÍNTEGRA

O sorteio contou com a participação presencial de 60 beneficiários, além de ser transmitido ao vivo pelas redes sociais Facebook e Youtube do Governo do Estado, oportunizando que os demais contemplados pudessem acompanhar o processo que definiu a rua, o bloco e o número do apartamento que irão morar no Vila dos Oliveiras.

A entrega do residencial faz parte do Plano de Governo para ampliar o acesso das famílias de baixa renda à casa própria.

“Desde o primeiro dia que Clécio Luís assumiu o Governo do Estado, ele reuniu a equipe para que a obra do residencial não parasse. Foram investidos muitos recursos para que pudéssemos concluir o habitacional e, mais do que tudo, garantir moradias dignas para quem morava ou ainda mora no Aturiá”, destacou Mônica Dias, secretária da Habitação no Amapá.

Ao ver o nome sorteado, a técnica em enfermagem Simone Araújo Fonseca, de 39 anos, não conteve a alegria e vibração. Ela aguarda a entrega do apartamento desde o início da obra, há 11 anos, e se emocionou ao saber que agora terá um lugar próprio para morar com os três filhos.

“Estou emocionada, meu coração está pulsando forte de tanta felicidade. Eu estou muito feliz. A emoção foi tanta que eu nem vi onde será o meu apartamento, mas eu vibrei pelo meu nome. Graças a Deus, agora meus filhos e eu vamos poder morar em um cantinho só nosso, algo que a gente estava esperando há tanto tempo”, comemorou Simone.

Critérios do sorteio

Para ocupar os apartamentos localizados nos andares térreos do Residencial Vila dos Oliveiras, os grupos de contemplados formados por idosos e famílias com pessoas portadoras de deficiência, receberam prioridade no sorteio das moradias. As demais unidades habitacionais foram sorteadas para o grupo não prioritário.

Próximas etapas

Após tomarem conhecimento sobre qual apartamento irão ocupar, conforme o cronograma, a próxima etapa será a vistoria das moradias do Residencial Vila dos Oliveiras. A previsão de entrega do habitacional é para este primeiro semestre.

Investimento

O projeto do residencial é integrado às obras do Complexo de Urbanização da Orla do Aturiá, orçado em cerca de R$ 72 milhões e conta com recursos do Tesouro Estadual, Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A execução da obra é realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

Apartamentos

Cada apartamento terá 42 m², contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço interna e rede de gás externa. As instalações dos sistemas elétrico e de água tratada, serão realizadas pela CEA Equatorial e pela CSA, respectivamente.

Equipamentos públicos

Os moradores irão contar com equipamentos como quadra poliesportiva coberta, centro comunitário e creche, construída pelo Governo do Amapá, com capacidade para atender 60 alunos na modalidade de ensino de tempo integral e outros 120 estudantes na modalidade parcial, nos turnos da manhã e tarde. A creche será administrada pela gestão municipal. Uma academia ao ar livre e um playground também serão implantados.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá