Lar Amapa O governador Clécio Luís entregou nesta quinta-feira, 18, equipamentos operacionais para o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá (PM-AP).

O governador Clécio Luís entregou nesta quinta-feira, 18, equipamentos operacionais para o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá (PM-AP).

Foram entregues uma nova caminhonete, voadeira com motor, carreta reboque e quatro decibelímetros novos ao Batalhão Ambiental

por admin
0 comentário

Os investimentos, que somam quase R$ 800 mil, são frutos do Fundo Especial de Recursos Para do Meio Ambiente (Ferma), que também teve novo edital lançado durante a entrega.

Foram repassadas uma caminhonete, uma voadeira com motor, uma carreta reboque 7,5 metros e quatro decibelímetros, que são medidores de níveis de pressão sonora e serão utilizados para auxiliar nas ações policiais no combate a prática de crimes como poluição sonora e perturbação do sossego.

“Estamos retornando uma parceria entre Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Batalhão Ambiental, onde o Governo repassa equipamentos com o fomento do fundo, algo que não acontecia há dez anos. Tudo mostra o comprometimento que temos na defesa do meio ambiente e no combate aos crimes ambientais no Amapá”, destacou o governador Clécio Luís.
Com as novas aquisições, o atendimento terá como foco as populações da área urbana e rural. “Esse investimento que chega ao Batalhão é fundamental para atender as demandas em vários segmentos. A embarcação irá atender as comunidades ribeirinhas e será destinada ao Bailique. Já a viatura ficará na capital em apoio às ocorrências, enquanto os decibelímetros serão para atender aos chamados de poluição sonora e perturbação do sossego”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar do Amapá, coronel Adilton Corrêa.

Termo de Cooperação Técnica

Além dos equipamentos, o governador Clécio Luís assinou um Termo de Cooperação Técnica entre Sema, Batalhão Ambiental e Delegacia Especializada Contra Crimes ao Meio Ambiente. O objetivo da parceria é alinhar fiscalizações e o monitoramento ambiental no Amapá, garantindo orientações gerais para implementação de indicadores de aplicabilidade, eficácia, eficiência e efetividade no cumprimento de normas ambientais.

Com a ferramenta, os órgãos podem realizar capacitações técnicas e troca de informações que possam subsidiar ações de fiscalização e monitoramento ambiental, assim como investigações criminais.

você pode gostar

Deixe um comentário