O Amapá vai se tornar sede na Região Amazônica da Startupbootcamp, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, que busca impulsionar 20 mil negócios no Brasil em 10 anos

“O Web Summit Rio tem nos proporcionado grandes experiências e representa uma vitrine para o Amapá. Edgar falou sobre a meta de apoiar 20 mil startups no Brasil e confirmou que uma das sedes dessa mega tarefa vai ser o Amapá, de onde têm surgido startups de sucesso. Essa é uma decisão acertada e que vai mostrar uma nova Amazônia para o mundo”, celebrou o governador Clécio Luís.

Presente em 4 continentes com mais de 80 aceleradoras de startups, a Startupbootcamp chegou ao Brasil em 2023, inaugurando sede em Recife (PE) e voltada prioritariamente para startups lideradas por pessoas pretas, periféricas e do interior.

Com o foco em iniciativas que buscam construir um negócio global para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), a aceleradora investe em iniciativas para construção de uma nova era de sustentabilidade.

“Acabamos de fechar essa parceria com o Amapá: nós vamos criar nossa base em Macapá para descobrir os negócios de toda a Região Amazônica, impulsioná-los e levar para todos os lugares do mundo. Mais importante do que a inovação, é como a gente pode ajudar a galera a gerar mais e melhores notas fiscais. A nossa empresa existe pra isso, para ajudar”, garantiu Edgar Andrade, head da Startupbootcamp no Brasil.

O Amapá apresenta mais de 100 startups e é um dos estados do país com maior número de empresas de sucesso, sendo que 90% delas possuem o Selo Amapá. A certificação identifica os produtos que usam matéria-prima genuinamente amazônica para comercialização.

Participante do Web Summit 2024, encontro de tecnologia e inovação, o governador Clécio Luís apresentou as experiências e resultados do desenvolvimento econômico sustentável no Amapá e na Amazônia para as maiores economias do planeta que compõem o G20.

Web Summit Rio 

Com expectativa de reunir cerca de 30 mil participantes, a segunda edição do Web Summit no Brasil ocorre no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro, e terá mais de 600 palestrantes.

Considerado um dos maiores encontros de tecnologia e inovação do mundo, o evento vai reunir nomes importantes que vão da política até o setor tecnológico. Serão realizados debates em 18 trilhas temáticas.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá