O Governo do Amapá concedeu mais de 1,3 mil progressões aos servidores públicos do Estado

A política de valorização dos servidores é uma das metas previstas no Plano de Governo atual

Somente na primeira quinzena de abril, o Governo do Amapá concedeu mais de 1,3 mil progressões aos servidores públicos do Estado. A política de valorização dos trabalhadores é mais uma promessa da gestão cumprida e atendeu mais de 1,1 mil servidores no período, com 33 portarias publicadas.

De janeiro a março, mais de 3,3 mil progressões funcionais já tinham sido concedidas, beneficiando mais de 2,7 servidores das áreas de fiscalização, infraestrutura, magistério, meio ambiente, sistema penitenciário, Polícia Civil, saúde e sistema socioeducativo.

Desde o início de 2023, foram mais de 13 mil concessões realizadas. Somente no ano passado, mais de 9 mil servidores foram beneficiados, com investimentos de mais de R$ 2,5 milhões.

O trabalho integra a política de Governo, que assegura a evolução dos profissionais dentro da carreira e estimula maior eficiência na gestão pública. A progressão é a mudança de referência (nível) dentro da mesma classe da carreira, essa evolução de uma referência para outra resulta em aumento do salário base do servidor.

Para receber as progressões funcionais os servidores têm que obedecer alguns critérios que são: a qualidade e produtividade do serviço prestado, pontualidade e assiduidade, habilidades de iniciativa e cooperação, entre outros, que compõem a nota de avaliação do servidor.

“Isso representa a valorização do servidor público, que agora recebe em dia as progressões. Desde que assumimos a Administração do Estado, todas as progressões funcionais estão sendo pagas”, afirmou o secretário de Administração, Paulo Lemos.

Balanço

Em janeiro, foram publicadas 57 portarias concedendo 733 progressões e contemplando 565 servidores; cerca de 1,7 mil foram concedidas em fevereiro por meio de 25 portarias, o que beneficiou 1,4 mil pessoas. Já em março, foram 33 portarias autorizando 819 benefícios, que contemplou 666 servidores.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção