Hospital Estadual de Santana, está com as obras do novo centro cirúrgico em ritmo acelerado

Novo espaço vai aumentar resolutividade de casos cirúrgicos

Os investimentos do Governo do Amapá na saúde pública são contínuos em toda a rede hospitalar do estado, como no complexo do Hospital Estadual de Santana, que está com as obras do novo centro cirúrgico em ritmo acelerado. O projeto contempla a construção de três novas salas cirúrgicas, onde acontecerão cirurgias gerais, eletivas e de emergências.  

Além do espaço cirúrgico, o complexo terá um centro obstétrico com um banco de leite humano ligado à maternidade, um novo ambulatório para consultas médicas e uma central de material esterilizado. O novo bloco também terá ambientes de repouso, agência transfusional, posto de enfermagem, sala de recuperação pós-anestésica, depósito, vestiário, copa e banheiros.

Em dezembro de 2023, o Governo do Estado realizou a entrega da primeira etapa do complexo hospitalar que contemplou o novo pronto atendimento adulto e infantil, enfermarias e UTI da maternidade com 103 leitos. A previsão é que até o final do ano mais etapas sejam entregues. 

“Vamos passar de duas para cinco salas com a construção e ampliação do centro cirúrgico, o que possibilitará o aumento das cirurgias eletivas realizadas na unidade, além das cirurgias de emergência, fazendo com que a população tenha o acesso e o cuidado próximo”, explicou a secretária Silvana Vedovelli. 

As obras foram executadas com recursos do tesouro estadual, orçadas em mais de R$ 41 milhões. Do valor total, R$ 10 milhões foram investidos em 2023 pela atual gestão do Governo do Amapá.

 

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá