Cumprindo agenda no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 16, o governador Clécio Luís articulou mais investimentos para o Amapá em reunião com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. A mobilização garantiu a liberação de R$ 10 milhões para continuidade das próximas etapas do Hospital Regional de Porto Grande, que conta com investimentos do Banco de R$ 54 milhões, no total.
A parceria entre o Estado do Amapá e o BNDES também vai impulsionar projetos para a educação, turismo e cultura, mobilidade urbana da Região Metropolitana de Macapá e no Plano Rodoviário, que constam no Plano de Governo da atual gestão, que busca proporcionar melhor qualidade de vida para o povo do Amapá.
“Tivemos uma reunião muito positiva, com perspectivas de financiamento, recursos retornáveis e não retornáveis do BNDES para desenvolver o Amapá”, destacou o governador Clécio Luís.
No encontro também foram tratados aspectos de projetos para requalificação da Fortaleza de São José de Macapá e do entorno, e a revitalização do museu a céu aberto que funciona na Base Aérea do município de Amapá.
“A gente financia, trabalha e resolve. Vamos trabalhar os projetos para o Hospital de Porto Grande; também o Hospital de Oncologia, que é uma necessidade do povo da Amapá; o de manejo florestal, que o Amapá já tem tido uma experiência exitosa, e muito mais. São projetos muito bonitos, muito bem concebidos, e o BNDES está trabalhando fortemente para concretizá-los”, assegurou o presidente do banco.