A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES), esteve presente nesta quarta-feira, 10, na mesa redonda sobre bioeconomia e desenvolvimento sustentável na Amazônia, realizada no Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá (CIFPA).
A proposta do evento é debater de que forma a bioeconomia, que consiste no estudo dos recursos naturais com o objetivo de criar serviços e produtos mais sustentáveis, pode impulsionar a economia.
“Temos que ter um olhar especial para este assunto e estimular a juventude a estudar esses meios para fomentar nossa economia”, comentou o titular da SEMDES, Geano Paes.
O CIFPA, conhecido popularmente como escola de pesca, é uma instituição do Governo do Estado, localizada na rodovia AP-010.
“Aqui estão presentes pesquisadores e professores reconhecidos nacional e internacionalmente, para que possamos discutir a melhor maneira de desenvolver a Amazônia”, destacou o diretor da escola de pesca, Elcimar Barros.