Neste domingo (7), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, iniciou a tradicional agenda de domingo no Projeto Sementes do Amanhã, no Bairro Açaí, a visita foi um pedido da comunidade, com o intuito de conhecer o funcionamento do projeto. Além disso, assinou Ordem de Serviço para revitalização de 488 metros de passarelas de concreto no bairro Jardim Marco Zero e vistoriou obras. O Chefe do Executivo Municipal esteve acompanhado de vereadores, secretários e comitiva durante todas as atividades.
Além disso, o prefeito de Macapá realizou uma visita técnica à obra da Escola Lúcia Neves Deniur, no bairro Brasil Novo, que está na etapa final da reforma. A educação é uma prioridade para a cidade.
A Escola Lúcia Neves Deniur é um espaço de aprendizado e crescimento para os estudantes, e a reforma em andamento garantirá um ambiente ainda mais propício ao desenvolvimento educacional.
A terceira agenda do dia ocorreu no bairro Cidade Nova, onde o prefeito acompanhou o trabalho de pavimentação em vias. Essa iniciativa visa melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores.
“Essa obra vai facilitar a mobilidade no local, estou satisfeita como municipe. A pavimentação da via onde moro trouxe mais conforto e segurança para todos nós. Agradeço à Prefeitura de Macapá por essa iniciativa”, declara Francisca de Deus Sena, moradora da Avenida Antônio Pelaes no bairro Cidade Nova.
Por fim, no bairro Jardim Marco Zero, Dr. Furlan realizou a Ordem de Serviço para a reconstrução de duas passarelas. A Passarela da Amizade (269 metros) e a Passarela da Paz (198 metros) serão essenciais para a mobilidade e segurança dos cidadãos.
“A passarela está muito ruim há anos, estamos ansiosas para ver a nova passarela de concreto ser construída. Finalmente teremos uma passarela adequada. A antiga, de madeira, estava há anos sem reforma. Essa obra facilitará nossa mobilidade”, contam Ana Lúcia e Dilma Batista, moradoras da passarela da Paz.
Dr. Furlan, compartilhou sua visão sobre a Ordem de Serviço para a construção das passarelas na agenda de cidadania.
“A construção das duas passarelas, a Passarela da Amizade (269 metros) e a Passarela da Paz (198 metros), é um marco importante para a nossa cidade. Essas estruturas não apenas melhorarão a mobilidade dos cidadãos, mas também simbolizam a união entre as comunidades. Estamos comprometidos em tornar Macapá um lugar mais acessível e seguro para todos”, afirma o Chefe do Executivo Municipal.