O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou neste sábado (6) a Ordem de Serviço (OS) que autoriza a requalificação das Avenidas Ana Nery e José dos Santos Furtado.

Na cerimônia estavam presentes vereadores, secretários municipais e moradores do bairro. Durante os três anos da gestão municipal, foram entregues 211 km de vias pavimentadas em Macapá.

A requalificação das Avenidas Ana Nery e José dos Santos Furtado fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana de Macapá. Serão 2,4 Km de extensão. Essa obra irá melhorar o corredor de trânsito que interliga os bairros: Jesus de Nazaré, Laguinho e Perpétuo Socorro. O investimento é de R$ 3.163.497,79, oriundo do Tesouro Municipal.

Os serviços executados de pavimentação serão: Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ); reciclagem e incorporação do revestimento asfáltico; recapeamento e sinalização viária vertical e horizontal. A obra tem previsão de entrega em 60 dias

“A requalificação desta via beneficiará a mobilidade urbana. Será requalificada toda a Avenida Ana Nery, que se estende desde a orla do Perpétuo Socorro até a Rua Hamilton Silva. Dessa forma, será garantida aos munícipes uma maior fluidez no trânsito”, disse Dr. Furlan, prefeito de Macapá.

Maria Guerreiro, moradora do bairro, falou da importância de obras voltadas para melhorar o fluxo no trânsito de Macapá. Além disso, a pavimentação promove mais mobilidade e acesso a vias alternativas.

“Estou muito feliz com essa Ordem de Serviço, essa revitalização irá melhorar o trânsito no meu bairro. Essa requalificação garantirá acessibilidade e deslocamento para os moradores”, relatou

O morador Benedito Pelaes destacou que a pavimentação assegura a mobilidade de veículos, ciclistas e pedestres. “Essa obra é importante porque a Avenida Ana Nery dá acesso às escolas. Estávamos precisando dessa melhoria no asfalto do nosso bairro”, disse.

Os serviços serão executados e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

“A Prefeitura de Macapá vai estruturar esta Avenida para certificar o direito de ir e vir da população com um asfalto de qualidade. A obra receberá recapeamento, reciclagem no asfalto e novo revestimento”, concluiu Cássio Cruz, secretário de obras.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção