A Prefeitura de Santana, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans), deu início, na terça-feira, 2 de abril, a duas pesquisas sobre os meios de transporte na cidade.

A primeira, denominada ‘Pesquisa de Origem e Destino Domiciliar’, visa descobrir os padrões de deslocamento da população em um dia comum, ou seja, para onde os passageiros se dirigem e de onde vêm.

Já a segunda, intitulada ‘Pesquisa de Importância Declarada’, busca compreender o que é mais relevante para os usuários de ônibus. Entre os questionamentos estão o custo da tarifa, o tempo de deslocamento e a disponibilidade do serviço.

O trabalho ocorrerá de segunda a sábado e seguirá até o dia 19 de abril. Os pesquisadores estão identificados com coletes e crachás da empresa EGL Engenharia.

Segundo a Gerente de Projeto de Monitoramento de Políticas Públicas do município, Raquel Castro, o envolvimento da população é crucial para estabelecer um parâmetro do que os moradores desejam quando se trata de transporte público.

“A Prefeitura de Santana, com a intenção de ser responsiva nessa tomada de decisão de retomar o transporte público coletivo municipal, considera fundamental que o processo seja participativo, garantindo que os munícipes sejam bem atendidos e que os bairros com grande demanda sejam incluídos, visando uma melhor assistência para todos”, detalhou Raquel.

 

Luana Silveira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Santana

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá