Para manter a segurança no trânsito e coibir a circulação de motoristas em situação de embriaguez, o Governo do Amapá intensificou as ações da Operação Lei Seca durante o feriado prologado da Semana Santa. As fiscalizações contabilizaram mais de 114 abordagens e a autuação de 43 motoristas por irregularidades ao volante.
As barreiras foram montadas ainda na madrugada de sexta-feira, 29, em áreas de intenso tráfego de veículos, em Macapá. Cinco condutores foram pegos em flagrante com a presença de álcool no organismo. Um deles apresentou níveis acima do tolerado e foi encaminhado à delegacia por crime de trânsito, com aplicação de multa e suspensão da carteira por um ano.
“Intensificamos as fiscalizações neste período de alta circulação veículos e pessoas na cidade com o principal objetivo de prevenir possíveis acidentes de trânsito ocasionados pela ingestão de bebida alcoólica, assim preservando vidas e contribuindo para uma cultura de segurança no trânsito”, reforça o coordenador da Operação Lei Seca, capitão Alex Verçosa.
Ainda durante a operação, que encerrou neste domingo, 31, cerca de 14 motoristas foram autuados por se recusarem a fazer o teste do bafômetro. Outras 24 infrações que violam o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) também foram registradas.
Os trabalhos repressivos foram coordenados Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com os Batalhões de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Policiamento Rodoviário da Polícia Militar (BPRE).